Ultima atualização 30 de maio

Inscrições para certificação da CNseg vão até setembro

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do exame de Certificação Profissional da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) – CPC

 

CPC 2017 certificação

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do exame de Certificação Profissional da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) – CPC. As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de setembro por meio do hotsite. Neele, os participantes encontrarão mais informações sobre as provas, que, este ano, acontecerão no dia 19 de outubro, das 8h às 13h. As cidades que receberão, simultaneamente, o exame serão: Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Santos, Curitiba, Blumenau, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Goiânia.

Um dos objetivos da certificação é qualificar os profissionais do mercado segurador. Eles devem estar preparados para atender as demandas e desafios de um cenário econômico cada vez mais exigente.  Nesse sentido, o presidente da entidade, Marcio Coriolano, destaca a importância de capacitar os profissionais em momentos de crise. “A qualificação já é naturalmente necessária em um setor em evolução permanente. Mas em momentos complexos, de aumento dos custos e de maior necessidade de eficiência, é evidente que pessoas capacitadas estarão mais bem preparadas para atuar em um ambiente competitivo. É, contudo, essencial correspondermos às expectativas de consumidores muito mais bem informados e conscientes de seus direitos e deveres. Além disso, tempos de crise acirram a concorrência e oferecem oportunidade a profissionais capazes de criar novas soluções que ensejem diferenciais competitivos”.

Educação

Coriolano reforça que a certificação contribui para a educação em seguros. Nesse sentido, há, por parte da confederação, um incentivo para que todos os profissionais participem do exame. “A continuidade da Certificação Profissional CNseg é considerada estratégica para a atual gestão. Nossa missão é ampliar ao máximo o número de pessoas certificadas; sensibilizando as empresas do setor para que inscrevam o maior número de pessoas e ajudem seus profissionais a se prepararem para a prova”, disse o presidente. Ele destacou também que um profissional certificado é mais valorizado e com mérito reconhecido formalmente pelas empresas.

Provas:

O exame terá 100 questões de múltipla escolha, embasadas nas seguintes disciplinas.

1) Estrutura dos Sistemas de Seguros Gerais, Previdência Complementar Aberta, Capitalização e Saúde Suplementar;

2) Aspectos Legais e Regulamentares;

3) Ética, Ouvidoria, Aspectos Contábeis e Financeiros, Controle Interno;

4) Canais de Distribuição de Seguros;

5) Operações de Seguros.  O candidato deverá alcançar a nota mínima final de sete (7) para obter a CPC1.

Curso preparatório online para o exame

Elaborado pela Escola Nacional de Seguros, o curso preparatório para o exame em ambiente online é opcional e visa a auxiliar o candidato na preparação para a prova. O curso inclui o estudo das provas de 2016 com gabarito comentado, vídeo-aulas, apostilas e simulado de prova. Para informações sobre valores e condições de pagamento, é necessário entrar em contato por meio da seção “Fale Conosco” do hotsite http://cpc.cnseg.org.br.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock