Ultima atualização 29 de maio

Companhia lança seguro Auto Popular no Nordeste

Com preços inferiores, companhia levou o seguro Auto Popular às regiões metropolitanas das capitais Recife e Fortaleza

Recife

A Tokio Marine acaba de lançar nas regiões metropolitanas de Fortaleza e Recife o seguro Auto Popular. Com preços inferiores; o produto já está disponível nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro desde dezembro de 2016. Ele é destinado a veículos com mais de cinco anos.

O foco do Auto Popular é a cobertura de colisão e incêndio para danos totais ou parciais e assistência 24h completa. Nesta configuração inicial, o seguro pode ficar até 50% mais barato se comparado com os demais. A Seguradora disponibiliza ainda como opcionais a cobertura compreensiva (colisão, incêndio e roubo e furto); danos a terceiros (RCF-V materiais e corporais) e acidentes pessoais de passageiros. Além disso, há diversas opções de carro reserva e serviços de vidros, que incluem até reparo de para-choque e arranhões na pintura, entre outros benefícios.

Um fator contribuinte para o custo inferior é que os reparos dos veículos podem ser feitos com peças novas genéricas ou do mercado alternativo, chamadas de “novas compatíveis”. Exceto quando o conserto envolver peças ligadas à segurança do veículo.

“Fortaleza e Recife são praças extremamente importantes para a companhia. Assim, seguindo nossa estratégia de negócios, gostaríamos de levar para a região uma opção que atendesse às expectativas e necessidades desses clientes específicos. O seguro Auto Popular é um produto acessível, que vai impulsionar o mercado no Nordeste.

O produto

José Luis Ferreira da Silva, novo diretor Comercial Regional II (responsável pelas regionais Norte, Nordeste, Centro Oeste e Minas Gerais) da seguradora, é quem estará à frente dessa operação, dando todo o suporte e atenção para os corretores e assessorias no momento das vendas e também para sanar possíveis dúvidas relacionadas ao produto”, afirma Luiz Padial, diretor de Automóvel.

A companhia também disponibiliza em todos os seus produtos da linha Popular duas opções de franquia. Há a oficina livre ou oficina referenciada; sendo esta última com uma franquia menor. A grande vantagem para o cliente é que a seleção do tipo de oficina e seu respectivo valor de franquia será feita apenas no momento do sinistro, mantendo a livre escolha exatamente no modo como é feito no seguro tradicional.

Atualmente, o produto está disponível para os veículos Gol, Voyage, Fox, Astra, Celta, Corsa Classic, Corsa Sedan, Vectra, Uno, Palio, Fiesta, Ká, Clio e i30. Ele atende também um modelo de caminhão (Mercedes Sprinter) e um de utilitário carga (também o modelo Sprinter da Mercedes). Os veículos foram escolhidos a partir dos que são melhor atendidos pelo “mercado de peças alternativas” nesse momento.

“A Tokio Marine já vende cerca de 200 seguros Auto Popular por mês. Agora, com a entrada no Nordeste, vamos ampliar esse número com a ajuda de nossos corretores e sucursais. A meta é ter 10% da carteira de automóvel representada por esse produto em até cinco anos”, conta Padial.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO