A HDI Seguros implementou novas funcionalidades em seu aplicativo para celular, com o objetivo de tornar o relacionamento com o segurado cada vez mais ágil e menos analógico. A novidade é a opção de Acompanhamento de Sinistro, pela qual o cliente pode checar, em alguns cliques, o andamento do sinistro do automóvel ou da residência. Em março, a seguradora disponibilizou o APP para iOS e Android em versão remodelada e com funções como a possibilidade de pagamento do seguro direto pelo celular.
Seguindo o conceito da otimização de processos aliado à conectividade, a empresa também disponibilizou um aplicativo para os terceiros envolvidos em acidentes de carro, exclusivamente, com os clientes da seguradora. Assim, qualquer pessoa poderá baixar a ferramenta e ter a autonomia de consultar o andamento do conserto do veículo pelo celular.
Em ambas as versões, o usuário poderá falar com o analista responsável e tirar as dúvidas existentes sobre as etapas do sinistro até o pagamento da indenização.
“Queremos cada vez mais ampliar a eficiência e isso passa por investir em tecnologias conectadas com a dinâmica da vida moderna. O uso de smartphones em diversas atividades do dia a dia já é uma realidade e por isso oferecemos aos nossos usuários a possibilidade de resolver as questões do seguro via aplicativo. O acompanhamento do sinistro via APP, seja o de segurados ou de terceiros, também nos auxiliará a concluir o atendimento com muito mais agilidade”, comenta o diretor de Sinistros, Frank Nelson Ohi.
No aplicativo destinado ao segurado, entre outras funções, o usuário pode gerar uma segunda via do boleto para pagamento, realizar a constatação de danos envolvendo terceiros ou a inspeção residencial para contratação de um seguro, além de ter acesso a todos os dados da apólice.