Ultima atualização 23 de maio

Apenas 15% da área plantada do Brasil possui seguro rural

Número é bastante inferior se comparado com os Estados Unidos, onde a abrangência do seguro rural é de 80% da área cultivada

rural

Moradores da zona rural conhecem bem os riscos que envolvem a produção agrícola, tempestades e variações climáticas podem comprometer toda a colheita. Por essa realidade desfavorável, é importante que o produtor brasileiro se proteja contra perdas decorrentes dos fenômenos meteorológicos adversos.

Recentemente, a Comissão de Seguro Rural da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) revelou que apenas 15% da área plantada no Brasil é assegurada, número bastante inferior se comparado com os Estados Unidos, onde a abrangência é de 80% da área cultivada.

Mesmo com a baixa procura por esse serviço no país, no ano passado, o mercado de seguros rural cresceu 10% se comparado com 2015. O recurso, no entanto, é um dos mais importantes instrumentos para o desenvolvimento do setor agrícola do país, por isso, a Seguralta tem apostado em otimizar suas operações garantindo mais agilidade e eficácia no processo de subvenção do seguro rural.

Nilton Dias, diretor comercial da rede, explica que independentemente da cobertura escolhida é necessário ter cuidado ao contratar o produto. “É importante sempre contar com a ajuda de uma empresa especializada, que irá recomendar o plano adequado de acordo com as necessidades de cada um”, comenta. “Vale ressaltar a importância de ler os itens da apólice para entender exatamente o que está acertado. Desta forma, a pessoa não é pega de surpresa quando precisa de uma cobertura não inclusa no pacote”, conclui o executivo.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO