Amilcar Vianna do CCS-RJ

O diretor da Fenacor e do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), Amilcar Vianna, vai representar as entidades no Seminário do Grupo Técnico de Meio Ambiente da Confederação Nacional do Comércio, dia 5 de maio, em Brasília. A palestra do executivo sobre Seguro Ambiental será realizada na sede da Confederação, às 9hs.

Para Vianna, “esta é uma oportunidade importante para o setor de seguros e para os seus profissionais. Em especial para os corretores. Eles estarão representados na condução da explanação do tema e nos debates deste importante segmento que está diretamente relacionado ao desenvolvimento sustentável do País. Além disso, é uma oportunidade de estabelecer parceria e oportunidades de negócios num setor forte como o do comércio. É uma honra estar representando a nossa categoria num evento deste porte”, disse o dirigente.

Na Susep, inovação em pauta

Na última quarta-feira, 3 de maio, Amilcar Vianna participou do Workshop “Inovações Tecnológicas no Mercado de Seguros”. Evento foi promovido pela Susep, no Rio de Janeiro. Segundo o diretor do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) esta foi “a primeira vez que a Susep convidou representantes do setor, (corretores, seguradores e plataformas tecnológicas) para discutir formas de regular as inovações de maneira competente, entendendo a necessidade de evolução do mercado e de adaptação da autarquia aos novos tempos”, explicou.

As apresentações agradaram muito aos participantes. Entre eles, o próprio superintendente da autarquia, Joaquim Mendanha de Ataídes, que acompanhou e participou atentamente do evento durante toda o dia. Para Vianna, “a tecnologia é uma aliada poderosa do corretor de seguros. Saber utilizá-la corretamente e incorporá-la às suas operações é irreversível. A nossa proposta é repassar conhecimento aos nossos associados para que eles estejam alinhados a esse novo ambiente de negócios e possam usufruir plenamente de suas facilidades e potencialidade”, explicou.

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta