gestão de riscos

O desenvolvimento de um ambiente propício para a transformação da cultura de gestão de riscos é um desafio crescente para as organizações latino-americanas. Em um ambiente de intensa transformação política, econômica e tecnológica, a identificação e mitigação desses possíveis pontos de vulnerabilidade são essenciais para evitar perdas nos negócios. Este é principal o tema que irá compor o III Benchmark de Gestão de Riscos da América Latina; levantamento anual elaborado pela Marsh Risk Consulting, em parceria com o RIMS, organização mundial focada na gestão de riscos.

Lançamento

O lançamento dos questionários on-line ocorreu na última quinta-feira, 18 de maio. Para a edição deste ano, o estudo contará também com sessões de focus groups, que permitirão trazer ao estudo dados ainda mais relevantes para os executivos focados na gestão dos riscos nas empresas latino-americanas. Serão grupos de discussão em conjunto com os líderes em gestão de riscos das empresas mais representativas neste campo em nosso país.

O objetivo do Benchmark de Gestão de Riscos para a América Latina é promover um debate entre os gestores de riscos das empresas mais relevantes para o país, a fim de gerar discussões construtivas em torno dos temas mais importantes para a gestão dos riscos na atualidade.

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta