Ultima atualização 05 de abril

Swiss Re Corporate Solutions Brasil nomeará novo CEO

Executivo sucede João Nogueira Batista e vai administrar a joint venture entre a companhia e a Bradesco Seguros, anunciada em outubro do ano passado
CEO
Luciano Calheiros

A Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros (SRCSB), divisão de seguros do Grupo Swiss Re no Brasil, nomeará Luciano Calheiros como seu novo CEO a partir de 1º de maio deste ano.

O executivo sucede João Nogueira Batista, que assumiu uma cadeira no Conselho de Administração da companhia no Brasil após o fechamento da transação relativa à joint venture com a Bradesco Seguros.

Calheiros terá como missão administrar a joint venture entre as duas empresas, operação resultante da fusão das carteiras da SRCSB e de grandes riscos da Bradesco Seguros, que ainda aguarda aprovação dos órgãos reguladores.

Aos 43 anos, ele é diretor comercial da SRCSB, cargo que ocupa desde março de 2016. Formado em engenharia civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, acumula mais de 20 anos de experiência no Brasil e no exterior, atuando em cargos executivos em seguradoras e corretora de seguros.

“Estou extremamente satisfeito por Luciano liderar agora nossa organização no Brasil”, afirma Axel Brohm, CEO da empresa na América Latina. “Ele tem amplo conhecimento do mercado brasileiro de seguros e facilitou a criação da nova joint venture com a Bradesco Seguros S.A. Tenho certeza que, sob sua gestão, continuaremos evoluindo no mercado nacional.”

“É fundamental ressaltar a importância da área de vendas no nosso crescimento. Luciano teve um papel estratégico como diretor comercial para o Brasil e realizará um excelente trabalho no comando da nossa operação local, fortalecendo ainda mais nosso relacionamento com corretores e clientes”, completa Newton Queiroz, diretor executivo Comercial da Swiss Re Corporate Solutions para América Latina.

Joint venture

A joint venture entre a Swiss Re Corporate Solutions e a Bradesco Seguros foi anunciada em outubro do ano passado. A carteira de seguros comerciais de grandes riscos da Bradesco Seguros será integrada à operação da SRCSB.

A Bradesco Seguros passará a ter 40% da SRCSB, enquanto a Swiss Re Corporate Solutions reterá 60% das ações. A operação inclui acesso exclusivo da SRCSB à rede de distribuição da Bradesco Seguros e a transferência de cerca de seus 110 funcionários, que passarão a integrar a equipe da SRCSB em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A transação já foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Para ser concluída, aguarda a aprovação pelo Banco Central (Bacen), da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e o cumprimento de algumas condições precedentes.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock