Ultima atualização 25 de abril

Seguro para eventos pode se tornar obrigatório

Em tramitação na Câmara, projeto de lei trata da exigência de contratação prévia de apólices de responsabilidade civil e de acidentes pessoais, caso haja cobrança de ingressos. Projeto já foi aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação

Quando pensamos em realizar um evento, o local ideal, os convites, a música e todos os detalhes que garantem o sucesso da iniciativa devem ser cuidadosamente planejados. Quando se trata de um evento de grande porte, garantir a segurança dos convidados, staff e demais envolvidos torna-se indispensável para reduzir riscos.
Na última semana, o Projeto de Lei Complementar (n° 1/15), que exige de pessoas físicas e jurídicas promotoras de eventos a contratação de um seguro de responsabilidade civil, avançou mais uma etapa. De autoria do deputado Lucas Vergilio (SD-GO), a proposta foi aprovada na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. O projeto, que tramita em regime de prioridade, segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, o último passo antes de ser levado a Plenário.
Pelo texto, o funcionamento de casas de shows, boates, teatros, estádios, cinemas e similares só será autorizado após a contratação do referido seguro de responsabilidade civil. Os valores mínimos e as coberturas a serem contratadas serão definidos pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP). No caso de eventos em que haja cobrança de ingressos, será obrigatória a contratação de garantia suplementar, como apólices de seguros de acidentes pessoais coletivos (AP).

Retomada
Estudo realizado pela Câmara Americana de Comércio (Amcham), que ouviu 86 empresários do setor de eventos, realizada no fim de setembro de 2016, mostrou que 65% dos entrevistados acreditavam na retomada dos investimentos no setor ainda no primeiro trimestre de 2017. O mesmo estudo mostrou ainda que, na visão dos promotores de eventos, quatro segmentos da economia devem liderar esse processo: saúde e indústrias farmacêuticas (35%); comunicação e marketing (29%); varejo (21%); e tecnologia (14%). Um bom momento para corretores expandirem seus portfólios.

O que há no mercado
A Capemisa Seguradora, por exemplo, oferece o seguro Vida Eventos, que cobre acidentes pessoais coletivos por Prazo Certo, sendo flexível na escolha das garantias, capitais segurados e grupos seguráveis. Os planos cobrem morte acidental; invalidez permanente total ou parcial por acidente; despesas médicas, hospitalares e odontológicas. A Capemisa é uma seguradora especializada em vida. Foi fundada há mais de 55 anos e, desde então, vem ampliando sua participação no mercado por meio da oferta de soluções cada vez mais customizadas, desenhadas sob medida para as necessidades de clientes pessoas físicas e jurídicas.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO