Prudential

A Prudential do Brasil concluiu a compra da carteira do negócio de seguro de vida em grupo do Itaú Unibanco Holding S.A. A transação foi aprovada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O negócio adquirido conta com aproximadamente R$ 362 milhões em prêmios líquidos emitidos em 2016, mais de 1.900.000 vidas individuais cobertas por contratos de vida em grupo (em setembro de 2016) e fornece produtos de seguro de vida em grupo e de acidentes pessoais para clientes corporativos, principalmente por meio de uma rede de corretores de seguros.

“Estamos muito satisfeitos em expandir a presença da Prudential no Brasil. Essa transação permite à companhia proteger ainda mais a segurança financeira dos brasileiros por meio dos benefícios do seguro oferecido pelos empregadores”, diz James Weakley, presidente da Prudential International Insurance para as regiões da Europa e América Latina.

“O negócio que adquirimos do Itaú é um complemento natural para a nossa bem-sucedida operação de seguro de vida individual”, afirma Marcelo Mancini Peixoto, presidente & CEO da Prudential do Brasil. “Estou ansioso para trabalhar em conjunto com a nova equipe de vida em grupo que está se juntando à Prudential”.

A carteira foi transferida para uma seguradora recém-criada, a IU Seguros S.A., que será renomeada como Prudential do Brasil Vida em Grupo S.A. A Prudential do Brasil Vida em Grupo é agora integralmente controlada pela Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A.

Aproximadamente 80 funcionários também foram transferidos junto com a carteira. A Prudential do Brasil Vida em Grupo S.A. será administrada por Carlos André Guerra, que se juntou à companhia em dezembro de 2016 como vice-presidente de Vida em Grupo. Guerra se reportará à Marcelo Mancini Peixoto. Para garantir uma experiência tranquila e eficiente aos nossos clientes, o Itaú prestará alguns serviços de transição para a Prudential do Brasil Vida em Grupo por aproximadamente um ano.

L.S.
Revista Apólice

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta