Ultima atualização 03 de abril

Prudential do Brasil conclui compra de carteira

Empresa adquiriu negócio de seguro de vida em grupo do Itaú Unibanco; transação foi aprovada pela Susep e pelo Cade. Veja

Prudential

A Prudential do Brasil concluiu a compra da carteira do negócio de seguro de vida em grupo do Itaú Unibanco Holding S.A. A transação foi aprovada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O negócio adquirido conta com aproximadamente R$ 362 milhões em prêmios líquidos emitidos em 2016, mais de 1.900.000 vidas individuais cobertas por contratos de vida em grupo (em setembro de 2016) e fornece produtos de seguro de vida em grupo e de acidentes pessoais para clientes corporativos, principalmente por meio de uma rede de corretores de seguros.

“Estamos muito satisfeitos em expandir a presença da Prudential no Brasil. Essa transação permite à companhia proteger ainda mais a segurança financeira dos brasileiros por meio dos benefícios do seguro oferecido pelos empregadores”, diz James Weakley, presidente da Prudential International Insurance para as regiões da Europa e América Latina.

“O negócio que adquirimos do Itaú é um complemento natural para a nossa bem-sucedida operação de seguro de vida individual”, afirma Marcelo Mancini Peixoto, presidente & CEO da Prudential do Brasil. “Estou ansioso para trabalhar em conjunto com a nova equipe de vida em grupo que está se juntando à Prudential”.

A carteira foi transferida para uma seguradora recém-criada, a IU Seguros S.A., que será renomeada como Prudential do Brasil Vida em Grupo S.A. A Prudential do Brasil Vida em Grupo é agora integralmente controlada pela Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A.

Aproximadamente 80 funcionários também foram transferidos junto com a carteira. A Prudential do Brasil Vida em Grupo S.A. será administrada por Carlos André Guerra, que se juntou à companhia em dezembro de 2016 como vice-presidente de Vida em Grupo. Guerra se reportará à Marcelo Mancini Peixoto. Para garantir uma experiência tranquila e eficiente aos nossos clientes, o Itaú prestará alguns serviços de transição para a Prudential do Brasil Vida em Grupo por aproximadamente um ano.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock