Ultima atualização 12 de abril

Parceria oferece cursos de seguros no Rio de Janeiro

Interessados já podem se inscrever nos cursos de marketing digital, atendimento ao cliente, diversificação de carteiras e princípios do seguro

cursos

Interessados de todas as áreas já podem se inscrever nos cursos de marketing digital, atendimento ao cliente, diversificação de carteiras e princípios do seguro que serão ministrados na sede da Aconseg-RJ a partir do dia 24 de abril. A iniciativa é fruto de um convênio inédito entre a entidade e o Instituto de Desenvolvimento Organizacional e Humano (Indorh) e visa promover treinamento, inovação e qualificação profissional.

Luiz Philipe Baeta Neves, presidente da Aconseg-RJ, acredita na capacitação como ferramenta propulsora para o desenvolvimento do setor de seguros. “É importante fornecer conhecimento atualizado para que corretores e profissionais das assessorias possam encarar novos desafios”, avalia. Segundo ele, a parceria com o Indorh foi baseada em muita pesquisa em busca de uma empresa com métodos modernos de ensino. Nessa mesma linha, o professor Wagner Attina, profissional com mais de 30 anos de experiência nas áreas de gestão e capacitação e organizador dos cursos, concorda que nos últimos anos o setor de seguros vem se modernizando cada vez mais e propondo novos caminhos.

Cursos

Devido ao subsídio da Aconseg-RJ, os cursos terão um desconto de mais de 60% totalizando um valor promocional de R$ 195 cada e poderão ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito. Cada curso terá a duração de quatro semanas, com uma carga horária de 16 horas, sendo uma aula semanal de quatro horas. Os interessados podem escolher entre os turnos manhã e noite e as aulas acontecerão na sede da Aconseg-RJ (Rua do Rosário, 61, Centro, Rio de Janeiro-RJ). Formas de pagamento: cartão de crédito (em até 12 vezes); débito online; boleto bancário; e depósito em conta corrente.

Técnicas de Marketing Digital

Introdução aos conceitos do marketing digital; As estratégias de marketing digital para audiência, relacionamento, atendimento ao cliente, branding, blogs; O marketing de busca e suas ferramentas –SEO, Links Patrocinados, Google AdWords, Trends; O marketing de mídias sociais e conteúdo; Mobile Marketing e suas estratégias; QR Code, RFID, sms e mms; O e-mail marketing como ferramenta de marketing digital – Spam, Leads; Vídeo, realidade aumentada e outras tecnologias na estratégia de relacionamento e educação dos clientes; Planejamento estratégico de marketing digital.

Técnicas de Atendimento ao Cliente

Tratar Bem ou Atender Bem?; Habilidades Essenciais do Profissional de Atendimento; Superando as Expectativas dos Clientes; Satisfação do Cliente; O que é Valor Agregado?; Como Lidar com Situações e Clientes Difíceis; Como Solucionar Queixas e Reclamações?; O que é Comportamento Assertivo?; Escuta ativa; Perfil Psicológico do Cliente; O que é Lealdade?; O que é Fidelidade?;  O que é CRM?;  Como transformar contatos em negócios por meio da segmentação de clientes; Diretrizes para o Tratamento de Reclamações; Pesquisa de Satisfação.

Técnicas de Diversificação de Carteiras (cross selling)

A preparação da venda adicional: analisar o potencial do cliente e identificar produtos complementares; Conhecer a história do cliente – compras efetuadas; Conhecer os produtos a ofertar; Detectar as necessidades não formuladas e identificar produtos adequados; Detectar pistas para realizar vendas cruzadas; Desenvolver a escuta ativa; Melhorar as técnicas de questionamento; Saber sugerir e suscitar o interesse do cliente; Criar e antecipar necessidades; Assessorar corretamente o cliente reforçando a confiança; De cliente a Parceiro – a gestão da relação; De que forma as vendas cruzadas ajudam a desenvolver uma relação de colaboração; A lealdade cliente: um valor seguro para a venda adicional.

Técnicas de Diversificação de Carteiras (cross selling)

A história do seguro; Como funciona a indústria do seguro; Legislação pertinente ao segmento; O segurês [terminologia técnica da área de seguros]; Principais atores do contrato de seguros; Entendendo o que é o Risco; Natureza e tipos de Riscos; Entendendo os instrumentos de contratação e transferência de Risco; Apólice, proposta, averbação, bilhete de seguro; A transferência e mensuração do Risco.

Inscrições e outras informações estão disponíveis no portal  <http://www.indorh.com.br/> http://www.indorh.com.br/  ou pelo telefone (21) 4141-6042.

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