Ultima atualização 06 de abril

Canal varejo de seguradora cresce 7,9% no último ano

Carteiras Ramos Diversos Massificados, Produtos PJ, Auto e Vida apresentaram desempenhos positivos. Produção do canal varejo foi de R$ 2,9 bi

varejo

Com uma participação de 71,4% da produção total da seguradora, o Canal Varejo da Tokio Marine cresceu 7,9% em 2016. Mesmo diante do cenário da economia, as principais carteiras apresentaram desempenhos positivos: Ramos Diversos Massificados (24,1%); Produtos Pessoa Jurídica (8%); Auto (7,6%) e Vida (5,2%). No total, a produção do Canal Varejo foi de R$ 2,9 bilhões.

“Foi um ano desafiador, mas a estratégia de ficarmos cada vez mais próximos dos nossos corretores e assessorias para atender suas demandas específicas deu resultado. Sem dúvida este é um grande diferencial da área comercial da empresa”, afirma o diretor comercial Varejo I, João Luiz de Lima, responsável por toda a operação em 2016.

Além do relacionamento com os parceiros, o executivo destaca a grande quantidade de treinamentos realizados pela seguradora como um dos fatores que permitem à companhia capacitar, facilitar e tornar mais ágeis as rotinas dos parceiros de negócios e equipes que comercializam seus produtos. A empresa mantém profissionais nas sucursais para ministrarem treinamentos presenciais e uma área especialmente dedicada a treinar os corretores por meio da ferramenta de videoconferência Webex.

“É fundamental que as corretoras e assessorias mantenham suas equipes capacitadas, treinadas e bem informadas a respeito dos nossos produtos, serviços, novidades e diferenciais. Isso facilita a parte operacional e ainda potencializa as vendas”, diz Lima.

Mudança

Para fortalecer ainda mais a atuação nas 72 unidades de negócios espalhadas pelo Brasil, a Tokio Marine promoveu uma alteração na mudança estrutural do canal, com a contratação de José Luís da Silva. Desde o início de março, o executivo está à frente da diretoria comercial Varejo II, que compreende Minas Gerais, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Já João Luiz de Lima tem sob sua responsabilidade as regiões de São Paulo, Rio de Janeiro/Espírito Santo e Sul do País.

Entre as ações promovidas para manter o bom desempenho do varejo está a implementação de soluções como a plataforma Tokio Marine no Varejo, especialmente criada para que os corretores desenvolvam novos canais de vendas. Com esta iniciativa, eles podem fazer negócios nas lojas do varejo com as quais têm relacionamento e/ou vislumbram um potencial parceiro.

No sistema, completamente online, é possível comercializar seguros de baixo ticket, como garantia estendida, residencial básico de até R$ 50 mil de I.S, perda e roubo de equipamentos eletrônicos e acidentes pessoais. A seguradora remunera tanto os corretores quanto os varejistas que distribuírem seus produtos por meio desse canal.

“Além disso, a entrada em segmentos como o Auto Popular e o Auto Roubo + Rastreador, por exemplo, também ampliam as oportunidades de negócios para os nossos parceiros. Este ano vamos lançar novos produtos para potencializar as vendas dos Corretores e Assessorias que trabalham conosco”, conclui Lima.

L.S.
Revista Apólice

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