enchente
Crédito: Portal UOL

As alterações climáticas ocasionadas pela mudança das estações são variadas em um país de grande extensão como o Brasil. Conhecer os riscos de incidentes que podem ser causados por chuvas, enchentes e inundações e se precaver contra eles ajuda a evitar dores de cabeça e problemas com o carro durante algumas épocas do ano.

Além de evitar dirigir em regiões com alagamento, é recomendável consultar um corretor para prestar um atendimento personalizado e orientar em relação às coberturas do seguro auto e renovação da apólice.

Ricardo Fonseca, gerente de automóveis da Zurich do Brasil, recomenda ações a serem tomadas por quem se encontra em uma situação de enchente ou inundação com o veículo.

  • Não tente atravessar alagamentos;
  • Se for pego de surpresa e observar que o nível da água está subindo de forma rápida pense primeiro na sua segurança e dos ocupantes do veículo;
  • Adote as medidas necessárias para preservar seu veículo;
  • Avise seu corretor de seguros ou a seguradora: ambos estão capacitados para prestar todas as informações e orientações necessárias que minimizarão seu desconforto;
  • Se o veículo ficou total ou parcialmente submerso, não tente ligá-lo.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta