RC

O vasto ramo de seguros de Responsabilidade Civil Profissional permite ao corretor diversificar seu portfólio, ampliando assim a carteira de clientes. Com o aumento expressivo de profissionais liberais e autônomos no mercado brasileiro – hoje já são mais de 10 milhões, segundo dados do Sebrae-SP – as seguradoras passaram a incrementar as coberturas oferecidas, de olho nos riscos envolvidos em cada atividade.

Para apoiar o aculturamento de corretores e clientes sobre tais produtos, a AIG Brasil apresenta algumas animações sobre essas apólices. “O mercado segurador brasileiro ainda tem muito espaço para crescer. É nosso papel facilitar o entendimento quanto aos produtos disponíveis e, claro, apoiar os corretores na expansão de seus negócios”, afirma o diretor comercial Fábio Cabral.

Portal do Corretor

Paralelamente ao diálogo mais direto com o mercado, a era digital possibilita que operações sejam realizadas com mais rapidez e eficiência. É o caso do Portal do Corretor da AIG, plataforma que permite aos corretores fazer cotações de maneira 100% online, acompanhando o status das transações e emitindo as apólices em tempo real, além de poder buscar informações sobre produtos e treinamentos.

“Esse dinamismo que o ambiente digital nos proporciona é fundamental para que o corretor esteja pronto para esclarecer dúvidas e atender as demandas de seus clientes”, conclui Cabral.

Os vídeos

RC Profissional para corretores

 

RC Profissional para escolas

 

RC Profissional para TI

 

RC Profissional

 

L.S.
Revista Apólice

 

2 COMENTÁRIOS

  1. O que a AIG precisa fazer não é animação para corretor conhecer o seguro e sim descomplicar sua operacionalização, digo isso por que fiz um seguro para minha corretora por intermédio do CQCS . No primeiro ano foi tudo normal mas na renovação foi uma confusão muito grande. Não chegou a apólice nem carnê, eu entrei em contato com a AIG para tentar pagar e não consegui, enfim, o seguro foi cancelado.

    José Marques

Deixe uma resposta