Ultima atualização 07 de abril

Corretora lança relatório sobre o mercado de seguros no Brasil

Relatório reúne dados sobre mercado de seguros e resseguros do País a partir de um sistema de inteligência de negócios

Seguros Unimed divulga Relatório de Sustentabilidade 2015

A JLT Brasil lançou durante o 6º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, a primeira edição do JLT ID Report Brasil. É o primeiro relatório de inteligência sobre mercado de seguros e resseguros do País, construído a partir do banco de dados compilados pela corretora. Em breve, o JLT ID, sistema de inteligência de negócios que serve de base ao relatório, será aberto a clientes e parceiros. Os usuários poderão acessar, de forma online e intuitiva, toda a base, com ferramentas que geram gráficos e planilhas dinâmicos e customizáveis, de acordo com seus interesses.

“As análises e sistema de informações da JLT são usados no mundo todo para balizar cotações e apontar tendências de mercado. Estamos trazendo isso para o Brasil, mas em um modelo muito mais interativo, que permite análises customizáveis, importantes para a tomada de decisão”, resume o vice-presidente de contratos da companhia, Pedro Farme d’Amoed.

No JLT ID REPORT, os analistas da companhia destacam os indicadores de retomada da economia, depois de três anos de recessão. Depois da redução do Risco Brasil (CDS), da forte valorização do índice Ibovespa e da valorização do real, os indicadores sinalizam a volta dos investimentos em infraestrutura e melhoras significativas nos setores de construção civil e na indústria em geral.

“Nossa expectativa é de retomada na demanda por seguros voltados para a atividade econômica corporativa. A retomada nos ramos pessoais ainda deve demorar para tomar mais tração, dado os altos índices de alavancagem (endividamento) das famílias e desemprego”, diz o VP da JLT Resseguros.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO