Ultima atualização 17 de março

Websérie mostra a importância do seguro de vida

Vídeos abordam as características do produto, as vantagens da proteção financeira e as utilizações em sucessão pessoal e empresarial

websérie

A Prudential do Brasil lançou sua primeira websérie no YouTube e nas plataformas de comunicação institucional. Com o objetivo de promover o conhecimento sobre o seguro de vida, a companhia desenvolveu quatro vídeos de três minutos cada que apresentam as informações relativas ao seguro de vida e sua importância para as famílias.

A cultura do seguro de vida no Brasil ainda é pequena se comparada a outros países. Atualmente, a participação de seguros de pessoas no País é de apenas 2,1% do PIB (considerando os produtos VGBL). No Japão, por exemplo, este percentual é de 9,7% e atinge cerca de 90% das famílias, segundo relatório da Swiss Re.

O seguro de vida ainda é pouco conhecido no Brasil e confundido com outras modalidades. “Por isso, acreditamos na necessidade de ampliar o acesso à informação e à educação financeira”, afirma o diretor de Marketing de Office, Marcelo Eboli. “A websérie foi feita para suprir esta lacuna, com conteúdo ágil e simples, de fácil compreensão”, explica o executivo, destacando que a iniciativa da seguradora combina linguagem didática e lúdica.

Os filmes abordam as características do seguro, as vantagens da proteção financeira e as diversas utilizações em sucessão pessoal e empresarial. “Procuramos eleger assuntos que apresentassem uma sequência racional, mas que também pudessem ser assistidos de forma independente. Além disso, listamos temas que buscam esclarecer cada modalidade e reforçar a importância deste tipo de proteção durante toda a vida”, destaca Eboli.

Os vídeos são apresentados em forma de desenho, elaborados pelo cartunista Rodrigo Pádua, ilustrador da produtora SquarePixel. As histórias são narradas por um locutor e elaboradas com a participação de personagens fictícios, que protagonizam situações suscetíveis a todos e que envolvem a contratação do seguro de vida quando ocorre invalidez, ausência, doença, proteção financeira, entre outros casos.

Confira:

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock