Ultima atualização 16 de março

Seguradoras apoiam Congresso dos Corretores de Seguros de Minas Gerais

Nos dias 16 e 17 de março, a cidade de Contagem, em Minas Gerais, receberá o 9º Congresso Estadual dos Corretores de Seguros de Minas Gerais

contagem

Nos dias 16 e 17 de março, a cidade de Contagem, em Minas Gerais, receberá o 9º Congresso Estadual dos Corretores de Seguros de Minas Gerais, no Actuall Convention Hotel. O evento, promovido pelo Sincor-MG, conta com o patrocínio  e participação de diversas seguradoras.

O objetivo do encontro, que tem como tema “Capacitar, criar e superar! Ferramentas para o sucesso”, é promover o aprimoramento profissional da categoria em todos os setores. Na programação estão inclusas palestras e debates sobre assuntos relacionados ao mercado de seguros. A organização estima receber por volta de mil pessoas nos dois dias de evento.

Tokio Marine

No local, a Tokio Marine terá um espaço de 12 m² para atender os Corretores visitantes do Congresso. Nele, serão exibidos vídeos institucionais da Companhia, como os da nova campanha de mídia institucional (intitulada “Eu Resolvo”), Produtos Pessoa Jurídica e Toques e Histórias. “Estamos muito felizes em mais uma vez participar do Congresso Estadual. Este é um evento muito tradicional, no qual temos a oportunidade de nos confraternizar, expor os diferenciais da Tokio Marine e agradecer a parceria e confiança dos nossos Corretores e Assessorias”, afirma a Superintendente Comercial Varejo Minas Gerais, Andreia Padovani.

Durante o evento, o novo Diretor Regional Comercial II, José Luis Ferreira da Silva, será apresentado oficialmente aos Corretores da região pelo Diretor Comercial Regional I, João Luiz de Lima.

Zurich

De acordo com Rogério Gebin, diretor Comercial da Regional MG da Zurich, facilitar, simplificar e estar cada vez mais próximo dos corretores é um dos princípios básicos da companhia e os eventos do mercado proporcionam um rico intercâmbio de informações e atualização de conhecimentos. “Para atender às necessidades dos clientes, a Zurich facilita os processos para os corretores também. Além disto, investimos fortemente em melhorias de processos, para tornar as etapas mais ágeis e assim beneficiar nossos corretores”, afirma o diretor comercial da regional MG da companhia.
“O foco da empresa está no cliente e nas melhorias que pode oferecer ao mercado. A Zurich vai onde o corretor está e essa proximidade propiciada pelo Congresso nos permite entender expectativas, estreitar o relacionamento e assim conhecer quais são as necessidades dos nossos clientes”, salienta Rogério Gebin.

No segundo dia de Congresso, o vice-presidente Técnico da HDI, Fabio Leme, participará do painel Ramos Elementares. “A HDI Seguros opera, majoritariamente, com os produtos que envolvem os ramos elementares. Portanto, é uma grande oportunidade de mostrarmos a expertise da companhia nesse ramo de atuação, além de poder dividir e trocar conhecimento com outros nomes importantes do setor. O evento com certeza será um sucesso”, comenta Leme.

Allianz

Mario Jorge Pereira, diretor de Negócios Corporativos da Allianz Seguros, representa a companhia no painel sobre Ramos Elementares. Durante a palestra, o executivo abordará temas como os desafios dos ramos; parceria entre corretor e seguradora; importância de o corretor atuar como consultor, sendo referência aos seus clientes, além de ofertar soluções variadas para, também, diversificar sua receita.

Ricardo Zhouri, diretor regional Minas Gerais e Centro-Oeste, e a equipe comercial que atua no estado também estarão presentes nos dois dias de evento.

Porto Seguro

A Porto Seguro também participará do painel de Ramos Elementares. Na ocasião, Jarbas Medeiros, superintendente da área na Porto Seguro, falará sobre as oportunidades e desafios nos seguros residencial e empresarial na região.

“O objetivo do encontro é trocar conhecimento e experiências sobre o setor segurador mineiro, discutir seu panorama e os caminhos para o crescimento do mercado e do atendimento ao consumidor”, explica Jarbas Medeiros.

Já tradicional no mercado, o evento tem como objetivo auxiliar no aprimoramento profissional em todas as categorias do setor, promovendo debates sobre os principais temas que estão em destaque.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock