Ultima atualização 21 de março

Rastreador para caminhão identifica jammers

Dispositivo combina tecnologias de radiofrequência e LBS e permite a otimização do negócio e aumento de rentabilidade

caminhão

O Grupo Tracker lança o Tracker LBS Caminhão, rastreador inteligente que, além de rastrear o veículo, tangibiliza a operação.

O produto combina radiofrequência e LBS, otimiza o processo de localização de um caminhão roubado ou furtado e oferece recursos que ajudam o cliente a desenvolver estratégias para aumentar a rentabilidade.

A tecnologia de radiofrequência (RF) é imune a ação dos inibidores de sinais. Já a tecnologia LBS, utilizada na transmissão de dados por celular, possibilita a visualização em mapas e otimiza o processo de rastreamento.

“Além do sinal de RF, agora será possível identificar em um mapa o local aproximado onde o roubo ou furto ocorreu, facilitando as buscas pelo caminhão”, explica o coordenador de Marketing & Produtos, Rodrigo Rufca.

Outro diferencial é permitir a ativação automática do RF, caso seja detectada a presença de inibidores de sinais. “Mesmo que um jammer seja capaz de bloquear o sinal LBS, que gera tangibilidade, ele não será capaz de impedir a transmissão de sinais de radiofrequência, que serão ativados no momento em que a comunicação LBS for desativada”, conta Rufca.

Outros recursos

O Tracker LBS Caminhão oferece recursos extras que possibilitam diminuir a chance de acidentes ou de situações que coloquem o caminhão em risco, saber a localização aproximada de caminhões, planejar estrategicamente a utilização de um caminhão ou frota e evitar fraudes.

“O dispositivo permite uma análise detalhada do comportamento dos caminhões e, com isso, é possível melhorar a gestão. O cliente pode configurar e criar cercas eletrônicas e rotas personalizadas para exercer um controle logístico mais eficaz”, esclarece Rufca.

O equipamento, que também permite o envio de alertas personalizados que otimizam o tempo de resposta, conta com cobertura em todo o território nacional.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock