Ultima atualização 31 de março

Produção de veículos cresce e impulsiona mercado de seguro auto

Em janeiro deste ano, aumento de faturamento dos seguros automotivos foi de 8% comparado com o mesmo período de 2016
veículos
Planta da Volkswagen em Taubaté (SP). Crédito: Comunicação Volkswagen do Brasil

Os dados publicados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) do ramo de seguros de automóveis acompanham uma retomada do setor. Em comparação a janeiro de 2016, houve um aumento de faturamento de seguros automotivos de 8%. Esse resultado é reflexo do crescimento da produção de veículos no País, de 28% nos meses de janeiro e fevereiro, de acordo com números da Anfavea.

“Os números são mais relevantes se considerarmos que o ramo de automóvel corresponde a 60% da produção de todo o mercado de seguros e ainda é o principal produto para os corretores de seguros”, explica Alexandre Camillo, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP). “Eles dão consistência ao crescimento do setor de seguros”.

Não só o ramo automotivo mostra uma evolução nos seguros. No primeiro mês do ano, outros segmentos tiveram uma evolução positiva, como seguro de pessoas, com uma variação acima de 10%. No total, todo setor de seguros cresceu 10%, também quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Essa avaliação é destaque da Carta de Conjuntura do Setor de Seguros de fevereiro, publicação mensal realizada pela entidade. “É claro que os dados de um mês ainda não são suficientes para definir uma tendência para o ano inteiro. Naturalmente, ainda não é possível fazer previsões mais substanciais em apenas um mês. De qualquer maneira, é uma notícia positiva. Vamos esperar que esse cenário permaneça”, diz Camillo.

De acordo com o estudo, para alguns ramos típicos de seguros (por exemplo, automóvel, pessoas, residencial, empresarial etc.), mas ainda sem considerar as operações de saúde suplementar, a variação acumulada foi de mais 10% de janeiro de 2016 para janeiro de 2017. Como comparação, em todo ano de 2016, esse mesmo número foi de 2% e, em 2015, 5% também positivo.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO