Ultima atualização 29 de março

Polícia abre novos inquéritos para apurar fraudes no DPVAT

Em Goiânia, suspeitos simulavam até acidentes para receber benefício. Nova fase volta a investigar caso após três serem presos e 87, indiciados

DPVAT

A Polícia Civil abriu mais 26 inquéritos para apurar fraudes no seguro DPVAT, em Goiânia. De acordo com a delegada Érica Botrel, responsável pelos casos, o crime vem se tornando cada vez mais comum na capital e Região Metropolitana. Em alguns casos, os suspeitos simulam até mesmo acidentes automobilísticos para conseguir resgatar o benefício.

A ação é a segunda fase de uma operação deflagrada em outubro do ano passado, onde três pessoas foram presas pelo crime. Na ocasião, de acordo com a delegada, 87 pessoas foram detidas, mas foram soltas e continuaram a cometer as fraudes.

Como os golpes são realizados

“São fraudados documentos médicos com despesas fictícias, exames e até prontuários médicos destinados a agravar, de forma artificial, a situação de um paciente, possibilitando a ele receber a indenização por invalidez. Também tivemos notícias de falsas de acidentes trânsito, quando a pessoa simula algo que não ocorreu”, destacou Érica.

Em documentos obtidos pela corporação, há o recibo de um médico que nunca atendeu em Goiânia e o endereço de uma clínica que não tem relação com fisioterapia. Nas sessões, eram pedidos o máximo de atendimentos, mesmo quando a pessoa não precisava. Em alguns casos, os golpistas conseguiam receber o valor de R$ 13,5 mil.

A abordagem era feita de duas formas: com pessoas na porta dos hospitais coagindo pacientes ou por funcionários de unidades de saúde que passavam dados dos pacientes para membros da quadrilha.

Algumas vítimas assinavam uma procuração e o estelionatário preenchia os dados, recebendo posteriormente a informação de quando o dinheiro estaria na conta. Eles iam ao banco e o golpista ficava com metade do dinheiro.

Érica revelou que entre os investigados, estão falsos advogados, médicos, funcionários públicos, fisioterapeutas e beneficiários que agem com dolo e má fé.

Vale lembrar que não é necessário um intermediador ou advogado para da entrada no seguro.

Fonte: G1

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO