Ultima atualização 17 de março

Par Corretora torna-se Wiz e diversifica atuação

Companhia passa a combinar serviços financeiros e de seguros para atender as necessidades dos clientes

Wiz

A Par Corretora apresentou aos principais investidores nacionais sua nova marca e um novo posicionamento no mercado. A empresa agora chama-se Wiz e torna-se uma provedora de soluções. O foco será a identificação de oportunidades e implementação de soluções precisas. A companhia vai combinar serviços financeiros e de seguros para atender as necessidades dos clientes.

A mudança da marca faz parte de um processo evolutivo que começou em 2012, com a entrada de novos investidores, e teve um marco em 2015, quando a empresa realizou o seu IPO (Initial Public Offering). A Wiz tem como principais acionista a Federação dos Funcionários da Caixa (Fenae), a Caixa Seguradora e a GP Investments.

Hoje a companhia é corretora exclusiva da Caixa Seguradora nas agências do banco, mas pode atuar livremente no mercado. Com a nova marca, o contexto da Wiz agora é de ampliação de atuação, passando a ser uma provedora de soluções aos clientes e parceiros. A empresa vai ampliar o leque de ofertas no chamado “mar-aberto”, o livre mercado, diversificando seus canais e atuando no meio digital, sobretudo com o mobile.

O segundo passo anunciado com a nova marca é a diversificação da própria distribuição de serviços. Além de seguros, a Wiz passará a distribuir no futuro serviços financeiros – como abertura de conta corrente, oferta de crédito – atuando como corresponde bancário digital.

Vamos oferecer o serviço certo no momento exato e tendo como posicionamento a solução precisa. Queremos ser a marca de distribuição que melhor conecta clientes e parceiros, vamos contribuir para o encontro entre necessidade e oferta”, afirma o CEO, João Silveira.

A Wiz vem investindo fortemente nos últimos anos em pessoal e tecnologia. O quadro de profissionais triplicou nos últimos anos, chegando a 1600 colaboradores. Em relação à tecnologia, a empresa implementa uma transformação digital que aperfeiçoa as interações com clientes e parceiros e que a permite chegar ao novo posicionamento.

Entre as iniciativas recentes, destacam-se:

  • Implementação de uma plataforma tecnológica multicanal, como parte do processo de transformação digital, desenvolvida em parceria com o SalesForce.com;
  • Inauguração, em agosto de 2016, da central remota em São Paulo, com atuação na venda e renovação de produtos de seguros;
  • Avanços na governança corporativa, conquistados por meio da criação dos Comitês de Auditoria e Transações com Partes Relacionadas, além da instalação da Diretoria de Compliance;
  • Consolidação do Programa “Tem Mais Caixa”, resultando no contínuo avanço nas penetrações de seguros nas transações financeiras.

O resultado desses investimentos foram apresentados no balanço do quarto trimestre de 2016. A empresa registrou lucro líquido consolidado de R$ 35,6 milhões, o que representa um crescimento de 13,6% em relação ao mesmo período de 2015. A receita líquida avançou 23,5% frente ao trimestre anterior e 11% no ano, chegando R$ 403,7 milhões.

Já a receita bruta alcançou R$ 123,8 milhões no quarto trimestre, crescimento anual de 29,2% – recorde histórico. Enquanto o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no acumulado do ano somou R$ 209,9 milhões, alta de 11,1%, com margem de 52,0% ante 51,9% em 2015.

“Este resultado certamente é fruto do trabalho em conjunto com nossos principais parceiros comerciais, a Caixa e a Caixa Seguradora, reafirmando assim a resiliência de nosso principal segmento de atuação e demonstrando que ainda há grande potencial de crescimento a ser explorado neste campo nos próximos anos”, afirma João Silveira.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock