Ultima atualização 14 de março

Número de beneficiários de planos de saúde volta a crescer

23 estados e o Distrito Federal registraram aumento de consumidores de planos de saúde em fevereiro

beneficiários

O setor de saúde suplementar incorporou, em fevereiro, aproximadamente, 144 mil beneficiários em planos de assistência médica e 143,1 mil em planos exclusivamente odontológicos, de acordo com os dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O aumento de consumidores de planos de saúde interrompe sequência de 19 meses de queda desse indicador.

Segundo a ANS, os planos de assistência médica assinalaram maior crescimento de número de beneficiários no segmento empresarial. Na comparação com o primeiro mês de 2017, o setor registrou 158,9 mil beneficiários a mais neste tipo de contrato – crescimento de meio ponto percentual. Esse número é maior do que o total registrado, já que nas demais modalidades de contratação – planos coletivos por adesão e individuais/familiares – houve saída de beneficiários.

Outro dado relevante é que o aumento no numero de consumidores foi registrado na maioria dos entes federativos. No total, 23 estados e o Distrito Federal apresentaram crescimento de beneficiários em planos de assistência médica na comparação com janeiro. Somente Acre, Rondônia e Santa Catarina obtiveram retração.

“Nesses últimos dois anos de forte crise econômica, vimos mais de dois milhões e meio de pessoas perderem o benefício do plano, seja pelo desemprego ou pela queda na renda. O aumento do número de beneficiários é um bom indicador da recuperação econômica que vem sendo noticiada, mas esse processo deverá ser lento e gradativo ao longo de 2017”, avalia Solange Beatriz Palheiro Mendes, presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde).

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
pt_BRPortuguês do Brasil