Ultima atualização 29 de março

Executiva é reeleita para o conselho mundial do PSI

Novamente, Fátima Lima vai integrar o Conselho mundial dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros
executiva
Fátima Lima

A diretora de Marketing e Sustentabilidade do Grupo BB e Mapfre, Fátima Lima, foi reeleita para compor o conselho mundial dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros – um compromisso entre as principais seguradoras mundiais e a Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Unep-FI, na sigla em inglês).

“Espero continuar contribuindo para o amadurecimento da agenda de sustentabilidade na indústria brasileira de seguros, para que possamos nos antecipar aos desafios e às oportunidades globais como as mudanças climáticas e a transição para uma economia de baixo carbono”, reflete a executiva.

“Para entregar instrumentos de proteção eficientes à sociedade, é necessário que o setor inove em produtos e serviços, considerando também as questões socioambientais e tecnológicas”, completa Fátima. Atualmente, o PSI conta com 95 signatários, que representam 20% dos prêmios globais e mais de 14 trilhões de dólares em ativos sob gestão.

Entre os 26 países com empresas signatárias, o Brasil é o país com mais conselheiros participantes do conselho (três, no total) e com o maior número de seguradoras signatárias (11), que representam 60% do mercado nacional – além de contar com a adesão de duas instituições apoiadoras (CNseg e Susep).

Além de integrar o board do PSI, Fátima também preside a Comissão de Sustentabilidade e Inovação da CNseg. Também é membro da Cátedra de Sustentabilidade da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP).

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO