Ultima atualização 30 de março

Evento discute tendências em gestão de saúde

Empresa reúne líderes de recursos humanos para discutir as melhores práticas e tendências em gestão de saúde. Saiba mais aqui

evento

Em evento com líderes de recursos humanos, Cesar Rodriguez Dominguez, CEO da AxisMed, destacou que o grande desafio na área é melhorar os custos com a saúde, que hoje representam o segundo maior gasto dentro das empresas.

“Com a inflação médica em torno de 20%, é fundamental que os gestores da área tenham em mente que o sistema atual de saúde não deixa margem para melhorias. Os custos médicos estão insustentáveis pelo modelo de assistência brasileiro e isso impacta diretamente as empresas”, ressaltou.

Segundo Dominguez, torna-se cada vez mais importante a visão estratégica do RH, com atuação em conjunto com empresas que possam ajudar na redução de custos diretos e aumentar a produtividade dos colaboradores.

Para ele, a melhor decisão a ser adotada pelos gestores é realizar uma análise populacional e entender o que está acontecendo dentro do mundo corporativo, como a taxa de sinistralidade e a participação dessas despesas na folha de pagamento. “Para melhorar esses resultados não basta trocar o plano de saúde”, afirmou.

“Por meio do Business Intelligence, o gerenciamento de saúde deixa de ser um centro de custo e começa a se tornar um centro de inteligência e de gestão estratégica da informação. Desta forma, é possível analisar continuamente os dados estratificados. Para cada Real que a empresa investe em saúde suplementar, em programas de gerenciamento de risco e autocontrole da saúde é possível chegar a uma redução do dobro ou triplo do investimento”, finalizou Dominguez.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock