Ultima atualização 10 de março

Diretor-executivo da seguradora AIG anuncia demissão

Peter Hancock, que assumiu o comando da AIG em 2014, explicou em um comunicado que não conta com o apoio "incondicional" dos acionistas
Peter Hancock
Peter Hancock

O diretor-executivo da seguradora americana AIG, Peter Hancock, anunciou no dia 9 de março sua renúncia após maus resultados trimestrais e pressões de acionistas.

Hancock, que assumiu o comando da AIG em setembro de 2014, explicou em um comunicado que não conta com o apoio “incondicional” dos acionistas.

“Esta é a decisão correta para a empresa e os acionistas”, acrescentou Hancock, que planeja continuar no cargo até que seu substituto seja designado.

A AIG reportou perdas de três bilhões de dólares no quarto trimestre, após recorrer a uma forte reserva de fundos para cobrir eventuais perdas.

O governo dos Estados Unidos salvou a AIG da falência na crise financeira de 2008, ao outorgar um polêmico auxílio de 182 bilhões de dólares que foram pagos à empresa sob a liderança de Hancock.

O diretor-executivo se negava a aceitar o pedido dos investidores ativistas Carl Icahn e John Paulson de subdividir a empresa a fim de maximizar suas operações e resultados. Hancock propunha, em troca, reduzir custos e reestruturar a companhia, mas não teve o apoio dos acionistas.

Fonte: IstoÉ Dinheiro

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO