Ultima atualização 21 de março

Companhia firma parceria com a ONG Rapunzel Solidária

Iniciativa busca incentivar a doação de cabelos das colaboradoras da seguradora para mulheres com câncer

seguradora

A Tokio Marine se engajou em uma ação diferente no Mês da Mulher: em vez de doces e flores, a empresa lançou, no dia 8 de março, um teaser sobre a parceria com a ONG Rapunzel Solidária, especializada no recebimento de doações de cabelos para serem transformados em perucas e entregues a mulheres que estejam passando por tratamentos contra o câncer ou outras doenças que causam queda de cabelo, como a alopecia.

Na ocasião, as colaboradoras da empresa foram informadas sobre a possibilidade de fazer uma doação nesta quarta-feira (22), quando a seguradora disponibilizará profissionais do salão JJ Cabelereiros para recolher os cabelos e mudar o visual das participantes.

“Mais do que fazer ações de distribuição de presentes, é importante trabalharmos a conscientização para a união e aliança entre as mulheres, baseada na empatia e companheirismo em busca de um objetivo comum. Pensando nisso e no impacto que a perda de cabelos pode ter na vaidade e na autoestima, decidimos lançar essa campanha, pois juntas podemos fazer a diferença na vida de centenas de outras mulheres”, explica a Gerente de RH, Juliana Zan.

Além de incentivar as colaboradoras de suas duas sedes a fazerem as doações, a companhia realizou uma campanha para que as demais sucursais em todo País participem da ação fazendo suas doações à distância. Nesses casos, os cabelos podem ser enviados pelos Correios, seguindo alguns protocolos da própria ONG. Para fomentar a ação e divulgar a causa, a seguradora pediu que as participantes postem nas redes sociais fotos as transformações com as hashtags #OrgulhoDeSerTokioMarine e #TokioPelasMulheres.

“Trata-se de uma ação totalmente ligada ao conceito de Good Company, que norteia a filosofia da Tokio Marine e tem como um dos principais pilares a preocupação constante em devolver à sociedade condições para que as pessoas retomem suas vidas. Ao engajar nossas Colaboradoras nesse movimento, estamos ao mesmo tempo estimulando o protagonismo feminino e permitindo que outras mulheres tenham suas jornadas rumo à recuperação facilitadas”, completa Juliana.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO