Ultima atualização 27 de março

Startup lança tabela para troca de veículo seminovo

Sistema criado pela startup traz o preço de quando o automóvel pode ser comprado pela concessionária ou pelo lojista

carros usados

Os consumidores brasileiros podem consulta rum novo sistema que mede o potencial de venda de um veículo seminovo para a troca no varejo. Seja por um zero quilômetro ou por um outro modelo. A tabela de preços transacionais, criada pela startup AutoAvaliar, é uma plataforma de gestão de vendas e estoques utilizado em mais de 1,5 mil concessionárias e cerca de 20 mil revendedores multimarcas no Brasil.

Para montar a tabela com valores transacionais, que, na prática, traz o preço de quanto o automóvel pode ser comprado pela concessionária ou pelo lojista, a startup utiliza sua base de dados, que inclui cerca de 720 mil veículos comprados anualmente pelas concessionárias e mais 60 mil carros seminovos comercializados na plataforma B2B da empresa no Brasil.

Também fazem parte dessa base de cálculo as quase 200 mil avaliações ao mês no aplicativo da empresa, além dos outros 660 mil carros vendidos no varejo pelas concessionárias por ano.

A proposta da tabela AutoAvaliar não é promover a concorrência, mas sim mostrar ao consumidor todas as variáveis de preço que envolvem a avaliação do seu automóvel. A ideia é também oferecer novas alternativas ao mercado de seminovos no País, justamente para facilitar a tomada de decisão de compradores e vendedores.

“É fundamental que o consumidor saiba, de fato, quanto vale o seu veículo na troca por outro automóvel, justamente para não se sentir lesado no momento de uma negociação”, afirma Daniel Nino, diretor.

A  Tabela AutoAvaliar é aberta para consultas gratuitas

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock