Ultima atualização 17 de fevereiro

Companhia aborda troca de comando com jovens executivos

25 jovens executivos de corretoras conheceram a rotina de uma seguradora e debateram as tendências para o mercado de seguros com os diretores da empresa

jovens

A sede da Sompo Seguros foi o destino de um grupo de viajantes. Entre os dias 14 e 16 de fevereiro aconteceu a segunda edição do evento Sucessores. Jovens executivos, sucessores que devem assumir a frente nos negócios de corretoras de suas famílias, foram recepcionados para conhecer os profissionais e o funcionamento de diversas áreas da seguradora.

Sob o tema “Conhecendo o mundo Sompo”, o evento promoveu a imersão de 25 jovens executivos que atuam em corretoras de seguros de diferentes localidades no País numa programação de eventos que incluiu palestras sobre sucessão empresarial, dinâmica sobre o mercado de seguros, tour pelos departamentos e apresentações dos executivos da companhia; além de programação social e de integração.

Ao chegar na companhia, os participantes receberam passaportes personalizados para começar uma “viagem” pelo mundo Sompo Seguros. Os setores da companhia foram transformados em países, com decoração e bandeiras próprias. A cada país, os visitantes carimbaram seus passaportes e conheceram um pouco mais do dia a dia da “localidade” (quantidade de “habitantes”, funcionamento, hábitos locais etc).

Os visitantes também conheceram os diretores e técnicos responsáveis por cada país e setores como precificação, regulação, controle e prevenção de perdas. Essa iniciativa visa debater tendências, apresentar novidades, o funcionamento e a equipe de diversos departamentos que sempre mantém contato com os parceiros corretores.

Na ocasião, os visitantes foram recepcionados e assistiram a apresentações e conversaram sobre o mercado com executivos como Francisco Caiuby Vidigal Filho (diretor-presidente), Farid Eid Filho (CUO – Chief Underwriting Officer), Fernando Grossi (diretor executivo comercial), Adaílton Dias (diretor executivo de Planejamento Estratégico e Transportes), Sven Robert Will (diretor executivo), Eduardo Fazio (diretor comercial RJ, Norte e Nordeste), Marcelo Braz (diretor comercial MG e Centro Oeste), Wilson Lima (diretor comercial SP – Negócios Massificados) e Eduardo Garcia (diretor comercial SP – Negócios Corporativos)

“A sucessão no comando das corretoras é tema de debates em vários eventos do setor, a exemplo da edição mais recente do Congresso dos Corretores de Seguros. Nós já vimos a importância desse tema há algum tempo. Por conta disso promovemos a primeira edição dos Sucessores, realizada em novembro de 2015. Nossa intenção é contribuir para que os jovens possam assumir a tomada de decisão de suas empresas, além de também serem mais assertivos na expansão de suas carteiras e fidelização de clientes”, disse Grossi.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock