Ultima atualização 16 de fevereiro

Seguradora recebe certificação de igualdade de gênero

Certificação EDGE (Economic Dividend for Gender Equality) é o principal padrão global utilizado para avaliação do quesito

Ações que promovem a igualdade entre gêneros na cultura empresarial, flexibilidade no horário de trabalho e transparência nos sistemas de recrutamento e remuneração. Estes são alguns dos atributos que contribuíram para a conquista da certificação EDGE Assess pela Zurich no Brasil.

A Zurich Brasil é a única seguradora no país a ter este certificado, o mais importante avaliador destas iniciativas no mundo. A avaliação das empresas é realizada por meio de um processo de análise das políticas e práticas, seguida por uma rígida auditoria. Além disso, também é realizada uma consulta aos colaboradores, que participam de uma pesquisa interna de opinião. Todos os dados coletados são levados em conta para o resultado final.

De acordo com Evelyn Martins, Gerente de Desenvolvimento Organizacional da Zurich no Brasil, a empresa vai ampliar as ações para promoção de igualdade salarial, políticas de trabalho flexível e práticas de recrutamento e promoção. “Apoiar os funcionários e valorizar suas diferenças é de extrema importância para uma companhia que opera em tantos países e precisa se adaptar à cultura de todos eles”, afirma.

“Apoiar a diversidade e inclusão significa valorizar e potencializar a contribuição de cada pessoa que faz parte de nossa organização. Receber a certificação EDGE demonstra nosso compromisso com o contínuo desenvolvimento de práticas de gestão que propiciem a evolução da companhia”, ressalta Andrea Milan, responsável por Diversidade & Inclusão do Grupo Zurich para a LatAm.

A certificação EDGE Assess é concedida para empresas que se comprometem publicamente com a manutenção do equilíbrio entre os gêneros no ambiente de trabalho desenvolvimento de talentos, igualdade salarial, políticas e práticas que promovem uma cultura inclusiva do local de trabalho.

 

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO