Ultima atualização 24 de fevereiro

Grupo assina acordo para compra do Hospital São Bernardo

Esta é a quinta aquisição da companhia em pouco mais de um ano, a terceira somente na região do ABC Paulista

acordo

O Grupo NotreDame Intermédica assinou um acordo com os acionistas controladores para a compra do Hospital São Bernardo, que engloba três unidades localizadas em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Esta é a quinta aquisição do Grupo em pouco mais de um ano, a terceira somente na região.

A transação, que ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e condições contratuais, consiste na incorporação do Hospital São Bernardo, do Hospital Baeta Neves e do Centro Clínico São Bernardo à estrutura atual do Grupo, formada hoje por 14 hospitais e 17 prontos-socorros, 70 Centros Clínicos e dez Unidades exclusivas de Medicina Preventiva (Qualivida).

As três novas unidades no ABC pertencem à uma única entidade jurídica e irão fortalecer o atendimento aos beneficiários na região: o Hospital São Bernardo, fundado em 1948 e o primeiro do ABC, é um hospital-geral com pronto-socorro. Já o Baeta Neves é um hospital pediátrico também com pronto-socorro. Juntos, os dois hospitais somam mais de 200 leitos. O Centro Médico São Bernardo é especializado no atendimento de consultas ambulatoriais.

Para Irlau Machado Filho, presidente do Grupo, a região é uma praça importante e estratégica e as novas estruturas vão contribuir para a expansão e consolidação do Grupo como um dos mais importantes e maiores do setor da saúde suplementar no País.

“O movimento de aquisições e investimento em rede própria de atendimento tem se mostrado bastante eficiente e é fundamental para continuarmos oferecendo planos de saúde de qualidade a um preço justo”, explica o executivo.

Em novembro de 2015, o Grupo já havia comprado o Grupo Santamália Saúde, um dos principais da região do ABCD Paulista, englobando os hospitais Bosque da Saúde e Montemagno, 17 Centros Clínicos, cinco unidades de pronto atendimento e dois mil colaboradores. Em dezembro do mesmo ano, concluiu a compra do Hospital Family, em Taboão da Serra. Em setembro de 2016, anunciou a aquisição dos ativos da Unimed ABC, com uma carteira de 70 mil vidas, além de um hospital com 110 leitos, cinco Centros Clínicos e duas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas. Recentemente, anunciou a aquisição do Hospital Samci, o primeiro Hospital do Grupo no Rio de Janeiro.

O presidente explica que, além das aquisições, o Grupo se mantém na contramão do setor graças a uma gestão que aposta na qualidade do atendimento a um preço acessível. “Nosso modelo de gestão nos permite oferecer planos de saúde com preços que chegam a ser até 20% mais baratos que os da concorrência”, ressalta.

Além dos investimentos em rede própria, a companhia apresentou recentemente novidades voltadas para o relacionamento com corretores de seguros da região como uma ferramenta web mais eficiente, a criação do Conselho de Corretores, a possibilidade de rastreamento de Kits e um programa de co-corretagem. Também foi apresentado um novo produto com foco na região do ABC e Baixada Santista, que irá proporcionar aos clientes maior abrangência regional com atendimento prioritário na rede própria por um custo ainda mais acessível, promovendo ao Grupo NotreDame Intermédica maior competitividade e melhor posicionamento no mercado frente aos concorrentes.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock