Ultima atualização 15 de fevereiro

Edson Bueno, fundador da Amil, morre no Rio de Janeiro

Além de fundador da Amil, Edson Bueno era também vice-presidente da FenaSaúde e presidente do Conselho do IESS

Edson Bueno Amil

O empresário e fundador da Amil, Edson de Godoy Bueno morreu no dia 14 de fevereiro em Armação de Búzios, Rio de Janeiro, aos 73 anos, após um infarto fulminante.

Edson era também vice-presidente da FenaSaúde, chairman do UnitedHealth Group para a América latina – atuando como membro do conselho desde 2012, além de presidente do Conselho Diretor do Instituto de Estudos em Saúde Suplementar(IESS). Ele deixa esposa, filhos e netos.

A secretaria municipal de saúde informou que Edson tinha histórico de problemas cardíacos e já havia feito uma angioplastia. Ainda não foram divulgadas informações sobre velório.

Entidades divulgam nota de pesar

FenaSaúde

“A perplexidade tomou conta do setor de saúde suplementar com a notícia do falecimento de Edson de Godoy Bueno, vice-presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) e fundador do Grupo Amil.

O executivo foi vítima de um infarto agudo, na manhã desta terça-feira (14/2), em Búzios (RJ). “Ele foi um grande líder para o nosso setor. Ao longo de sua trajetória foi visionário e trouxe inovação a esse mercado. No relacionamento com seus colaboradores prestigiou valores como lealdade e generosidade. A FenaSaúde perde um vice-presidente arrojado e preocupado com a sustentabilidade do nosso segmento”, avaliou Solange Beatriz Palheiro Mendes, presidente da FenaSaúde.

Atualmente, Edson Bueno, além da vice-presidência da FenaSaúde, desempenhava a função de Chairman do UnitedHealth Group para a América Latina, e era presidente do Conselho Diretor do Instituto de Estudos em Saúde Suplementar (IESS). Ele era membro do Conselho do UnitedHealth Group desde 2012, quando associou-se à organização. Durante esses quatro anos, teve papel imprescindível na sua reorganização e na escolha das novas lideranças.

Certa vez, o empresário comentou com um amigo que não se via como um homem de sorte. “Acho que sorte é o encontro entre a oportunidade e o preparo. Às vezes, a oportunidade passa na frente do cara, mas ele não é bem preparado para aproveitá-la. Ou então, ele está preparado, mas não reconhece a oportunidade”, Edson de Godoy Bueno.”

CNseg

“A CNseg se une à FenaSaúde e à imensa legião de colaboradores, amigos e admiradores de Edson de Godoy Bueno para prantear a sua inestimável perda. Ele foi um exemplo de líder empresarial, combinando sua reconhecida hiperatividade com raras visão de futuro e humanismo.

A saúde suplementar brasileira deve a ele grandes conquistas e inúmeros projetos, cuja bandeira agora caberá aos profissionais que formou e influenciou levar adiante.

À sua família, nossa solidariedade”

com informações do G1 amil

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO