Ultima atualização 16 de fevereiro

Exposição reúne fotografias dos ícones de Hollywood

A era de ouro do cinema americano sob a lente de mais de 40 fotógrafos pode ser conferida no Espaço Cultural Porto Seguro, em São Paulo

Hollywood

A era de ouro do cinema americano sob a lente de mais de 40 fotógrafos pode ser conferida no Espaço Cultural Porto Seguro, em São Paulo, que a partir desta sexta-feira (17) abre ao público a exposição “Ícones de Hollywood – fotografias da Fundação John Kobal”. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

Esta é a primeira exposição realizada no espaço em 2017. Com curadoria de Robert Dance e Simon Crocker, a mostra reúne 161 imagens de momentos e personagens de estrelas como Joan Crawford, Bette Davis, Greta Garbo, Marlene Dietrich, Gary Cooper, Marilyn Monroe, Marlon Brando e Audrey Hepburn feitas nos bastidores da maior indústria cenográfica entre os anos de 1916 e 1968.

Audrey Hepburn
Audrey Hepburn

Detentor das fotos, John Kobal foi inicialmente um entusiasta do cinema e se tornou jornalista e escritor. Antes de sua morte, em 1991, foi reconhecido como um dos mais proeminentes historiadores do cinema. Hoje, parte dessas imagens integram o acervo da fundação que leva o seu nome.

“John Kobal tinha uma grande coleção de fotos que aumentava a cada dez anos. Eram aproximadamente um milhão de imagens entre negativos e transparências dos filmes e os estúdios não gostariam mais de possuí-los. Quando o jornalista faleceu, a coleção foi reduzida”, lembrou Terence Pepper, um dos diretores da Fundação John Kobal, durante apresentação da exposição à imprensa.

Fabio Luchetti
Fabio Luchetti

O presidente da Porto Seguro, Fabio Luchetti, também marcou presença na abertura do evento. “Inauguramos este espaço há um ano e ele está se consolidando. Ao longo de 2016, cerca de 50 mil pessoas passaram só neste complexo cultural. Vamos fazer com que, cada vez mais, ele seja reconhecido”, disse o executivo.

Serviço

EXPOSIÇÃO ÍCONES DE HOLLYWOOD – FOTOGRAFIAS DA FUNDAÇÃO JOHN KOBAL
Data: 17 de fevereiro até 16 de abril
Horário: terças a sábados, das 10h às 19h; domingos e feriados, das 10h às 17h (última entrada até 30 min antes do horário de encerramento).
Ingresso: grátis
Classificação: livre
Local: Espaço Cultural Porto Seguro (Alameda Barão de Piracicaba, 610, Campos Elíseos, São Paulo
Serviço de vans: o Espaço Cultural Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Espaço.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO