Ultima atualização 01 de fevereiro

Cresce a procura por seguro residencial

Com o período de férias e de grandes chuvas o seguro residencial se tornam uma ótima opção. Outros setores já começam a perceber o valor do mercado

residencial

No final e no início do ano, a procura por seguro residencial cresce consideravelmente. Isso porque as casas vazias com a chegada das férias e as chuvas da época faz com que as pessoas fiquem inseguras e optem por fazer um seguro para a casa. Com as tempestades de verão, a procura por essa modalidade aumenta até 10% nessa época, chegando a custar até 30% mais do que em outros meses do ano.

As dificuldades enfrentadas nos últimos anos fizeram com que os brasileiros reavaliassem seus hábitos e reciclassem seu comportamento de consumo. Isso fez com que dessem mais atenção à casa e objetos, principalmente eletrodomésticos. Os brasileiros passaram a investir em seguros residenciais. Eles se tornaram ótimas saídas em termos de segurança e também de economia.  O valor das apólices costuma ser acessível, mas pode variar de acordo com o tipo de residência, local e o os bens dentro dela.

Vale a pena

“O seguro residencial está cada vez mais comum, mas é sempre bom estar atento com as apólices. A apólice básica cobre roubos, furtos, incêndios e acidentes com raios, mas não a pane elétrica, que deve ser negociada separadamente. São pequenos problemas como um eletrodoméstico queimado que causam mais dores de cabeça, pois são os mais comuns em uma residência. É comum as seguradoras oferecerem também serviços terceirizados de profissionais como encanador, eletricista entre outros que costumam reparar problemas domésticos, mas deve estar atento se cobre esse serviço”, afirma Fábio Cassanti diretor de Tecnologia da Samatec, empresa no ramo de eletrodomésticos e equipamentos de refrigeração residencial e comercial.

De acordo com Fábio, as pessoas começaram dar mais atenção e passaram a modificar alguns hábitos de consumo exagerado que geravam gastos desnecessários e passaram a criar outros mais saudáveis para o bolso. “É comum ter seguro de carro, muitas vezes por causa do gasto que o automóvel dá caso quebre ou seja roubado, o seguro se torna a melhor opção em termos de economia e segurança. Hoje, os seguros se tornaram mais acessíveis e as pessoas já identificaram essas vantagens também em casas, cada vez mais elas se preocupam com seus bens e manter o que já possuem.”, revela Fábio Cassanti.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock