Ultima atualização 15 de fevereiro

Confiança do setor de seguros sobe

Depois de quatro meses consecutivos em queda, o Índice de Confiança do Setor de Seguros voltou a crescer e marcou 105,5 pontos em janeiro

confiança

O setor de seguros voltou a acreditar na recuperação da economia brasileira. Pesquisa da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) aponta que as seguradoras, as corretoras e as resseguradoras têm expectativas positivas para o semestre.

Depois de quatro meses consecutivos em queda, o Índice de Confiança do Setor de Seguros (ICSS) voltou a subir e marcou 105,5 pontos em janeiro de 2017.

Para o presidente da entidade, Armando Vergílio, esse resultado é fruto da percepção do mercado de que a economia começa a dar sinais de recuperação e que o setor de seguros tem, mais uma vez, a chance de superar expectativas e também colaborar com a retomada do crescimento, especialmente lançando produtos voltados para as classes B e C. É o caso, por exemplo, do Seguro Auto Popular, que possibilita aos proprietários de carros usados protegerem o seu veículo, pagando valores mais compatíveis com a sua renda.

Além do ICSS, também são calculados mensalmente o ICES (Índice de Confiança das Seguradoras), ICER (Índice de Confiança e Expectativas das Resseguradoras) e ICGC (Índice de Confiança das Grandes Corretoras) que recebem pontuação de 0 a 200. Todos esses dados também registraram alta em comparação a última medição, realizada em dezembro de 2016 (detalhes nas tabelas abaixo).

A pesquisa também apura a expectativa das empresas em relação ao faturamento para os próximos seis meses. 89% das corretoras, 89% das seguradoras e 71% das resseguradoras apostam na manutenção ou melhora dos índices atuais. Na análise da rentabilidade, 78% das corretoras; 66% das seguradoras e 71% das resseguradoras esperam que os resultados cresçam ou fiquem estáveis.

Números consolidados

Fenacor 1

* O Índice de Confiança do Setor de Seguros pesquisa, mensalmente, 100 empresas do setor (Corretoras, Seguradoras e Resseguradoras). A pontuação varia de 0 a 200. O índice é elaborado e tabulado por profissionais, entre eles economistas e estatísticos

Crescimento da economia brasileira

Fenacor 2

Rentabilidade do setor

Fenacor 3

Faturamento do setor

Fenacor 4

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO