Ultima atualização 06 de fevereiro

Como proteger o celular durante a folia no Carnaval

Seja qual for a programação desse Carnaval, é importante ter alguns cuidados para evitar quedas e até a perda do celular no momento da festa

Carnaval

Seja qual for a programação desse Carnaval, é importante ter alguns cuidados para evitar quedas e até a perda do celular durante as festas do feriado.

O Grupo BB e Mapfre traz dicas de como garantir a proteção do aparelho, o que fazer em caso de problemas e como o seguro pode ajudar nessas situações.

Dica 1

Mantenha a atenção com bolsas e mochilas e evite deixar o telefone em lugares de fácil acesso. “Grande parte dos roubos e dos furtos ocorrem em ambientes aglomerados. Por isso, sempre recomendamos o armazenamento do equipamento em locais de difícil acesso, como em compartimentos internos e fechados da bolsa”, explica Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados.

Dica 2

O momento da selfie também requer cuidados, pois as abordagens podem acontecer quando as pessoas estão distraídas e vulneráveis. Para garantir o registro fotográfico sem problemas, procure observar a movimentação do local antes de qualquer exposição direta do smartphone e sempre utilizar o celular quando estiver acompanhado de amigos.

A apólice básica do seguro de celulares prevê ressarcimento em casos de roubo e furto qualificado – quando ocorre abordagem ameaçadora ou arrombamento do local para obtenção do bem. Já os casos de furtos simples, quando o aparelho é levado sem que o dono perceba, não estão cobertos.

Dica 3

Outra dica é não digitar ou fazer ligações enquanto caminha. Além do risco de assalto, os buracos e demais interferências nas vias podem ocasionar a queda do smartphone e do proprietário. Para esse tipo de situação, Alexandre também explica. “A apólice pode cobrir tombos, que acabam trincando a tela ou até prejudicando o funcionamento do equipamento, e danos elétricos, que costumam acontecer no momento da recarga, mas é preciso ficar atento para incluir essa cobertura na hora da contratação”.

Apesar de todos os cuidados, nem sempre é possível evitar alguns prejuízos. Se houver roubo ou perda do celular, mantenha a calma e entre em contato com a operadora de telefonia para bloquear o aparelho e, na sequência, registre um Boletim de Ocorrência. “Quem conta com o seguro, pode acionar a empresa imediatamente. Se tiver dúvidas sobre o que fazer primeiro, a central de atendimento poderá orientar e apoiar em todo o processo”, complementa o executivo.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock