Ultima atualização 23 de fevereiro

AIDA realiza II Seminário sobre Riscos Extremos em São Paulo

A AIDA discutiu os sinistros dos últimos tempos, que foram muito impactantes no mercado brasileiro. Como caso da empresa Samarco

AIDA Catástrofes naturais

No último dia 22 de fevereiro, a AIDA – Associação Internacional de Direto de Seguros realizou a segunda edição do Seminário sobre “Riscos Extremos: Climáticos, Ambientais e Catastróficos”. Atingindo a lotação máxima do auditório do Sindseg-SP, em São Paulo.

“Discutir riscos extremos é uma necessidade do setor de seguros. Sobretudo pelo fato que nós tivemos nos últimos tempos sinistros muito impactantes no mercado brasileiro. Um grande exemplo foi o sinistro envolvendo a empresa Samarco, entre outras grandes enchentes e incêndios. Essas severidades ocorridas nesses grandes sinistros, chamados grandes riscos ou riscos extremos, exigiram de nós conhecer mais informações decorrentes desses sinistros para poder aplicá-las na subscrição de risco de seguro, resseguro e, sobretudo no processo de regulação do sinistro”, explica Sérgio Barroso de Mello, vice-presidente da AIDA Mundial e Presidente do GNT de RC.

Palestrantes

Os palestrantes e debatedores foram Carlos Velloso, diretor de Sinistros do IRB Brasil RE, Rodrigo Bertuccelli, diretor de Sinistros da Chubb Seguros e Daniel Curi, advogado de Sinistros do IRB Brasil. Como coordenadores de mesa, recebemos André Tavares e Sérgio Barroso de Mello, ambos presidentes de GNT da AIDA Brasil.

“O evento de hoje nos mostra o quanto é importante discutir cada vez mais sobre seguro. Essa é segunda edição do evento e fizemos as exatas perguntas da edição anterior e as respostas foram completamente diferentes. O que demonstra toda essa forma de agilidade, de mutação do nosso setor e a importância de que a gente esteja sempre atualizado”, conclui Ana Rita Petraroli, presidente da AIDA Brasil.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock