Ultima atualização 19 de janeiro

Trump afirma que tem planos para substituir Obamacare

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, pretende substituir o Obamacare por um plano que visa “seguros para todos”

Trump

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, pretende substituir o Obamacare – projeto para o sistema de saúde americano, idealizado por Barack Obama – por um plano que visa “seguros para todos”, conforme ele afirmou em uma entrevista publicada pelo Washington Post no último domingo, 15.

Trump não especificou ao jornal quais seriam exatamente as propostas para substituir o modelo de lei federal para a saúde de Obama, mas afirmou que o planejamento está próximo de ser concretizado e que está pronto para divulgá-lo juntamente com os líderes republicanos, que controlam o congresso.

“Está tudo formulado. Nós não divulgamos ainda, mas faremos isso em breve”, afirmou ao jornal, completando que ele está esperando a nominação de seu escolhido para a secretaria de saúde e serviços sociais, Tom Price, ser confirmada.

O plano, afirmou, incluiria “baixos números, e franquias mais baixas ainda”, mas não deu mais nenhum detalhe. “Nós iremos ter seguro para todo mundo. Há uma filosofia em alguns lugares de que se você não pode pagar, você não pode ter. Isso não acontecerá conosco”, prometeu.

Trump também foi citado por dizer na entrevista que ele teria como alvo empresas farmacêuticas e os preços dos medicamentos, negociando-os diretamente com o Medicare e o Medicaid, programas de saúde governamentais destinados aos mais pobres e aos idosos.

Os republicanos da Câmara dos EUA ganharam passagem livre para começar o processo de acabar com o Obamacare, apesar da preocupação que paira por não haver um plano pronto para a substituição da iniciativa democrata, além do custo financeiro para a revisão da lei. Com o voto, republicanos começam a entregar a promessa de acabar com o Obamacare, conforme prometido na campanha de Trump, que chamou o programa de “desastre”.

A lei, que expandiu as coberturas de saúde para mais de 20 milhões de pessoas, tem sido afetada pelo aumento de prêmios e franquias de seguro, além da saída de muitas operadoras do sistema.

Os republicanos chamaram o Obamacare de ultrapassado e têm feito de tudo para miná-lo no congresso e nos tribunais desde que a lei foi aprovada por maioria democrata na Câmara e no Senado, em 2010.

Os democratas dizem que o programa democrata permitiu o crescimento do número de americanos com acesso ao seguro saúde e ajudou a frear o aumento dos custos com saúde

A.C.
Revista Apólice

Fonte: Insurance Journal

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO