educacional

Uma das principais preocupações dos pais é garantir uma boa educação para os filhos, mas alguns imprevistos financeiros podem acontecer durante esse período. O seguro educacional é uma alternativa para aqueles que têm filhos matriculados em escolas particulares, faculdade, cursos de inglês, entre outros.

O benefício garante o pagamento das mensalidades do colégio e cursos durante todo o ciclo disponível contratado pela escola no seguro, compra de materiais e uniforme escolar de acordo com as coberturas escolhidas.

“Algumas seguradoras que atuam com o seguro educacional contam com a cobertura adicional para pagamento de mensalidade da instituição de ensino em caso de perda involuntária de emprego de acordo com as condições gerais do produto e período optado pelo segurado, trazendo mais segurança para a instituição de ensino e o responsável financeiro.”, afirma Alcir B. Camilo, proprietário da Losangulo Corretora de Seguros.

Procura

O produto deve ser contrato pela instituição de ensino, sendo necessário a adesão de cem por cento dos estudantes matriculados. De acordo com a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), os prêmios de seguros educacionais em meio a crise chegaram a R$ 34,35 milhões no período de janeiro a setembro de 2016, um salto de 76,7% em relação a igual período de 2015.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta