Ultima atualização 02 de fevereiro

QBE australiana na mira da Allianz

Seguradora também está envolvida com a negociação da Generali na Itália, cujo negócio poderia ser feito com a intermediação do banco Intesa Sanpaolo

A seguradora alemã Allianz está disposta a fazer aquisições. Desta vez, a maior seguradora australiana, a QBE, foi o alvo, conforme informações divulgadas pela agência Reuters no dia 30 de janeiro.

A QBE, uma das 20 maiores seguradoras do mundo, opera na América do Norte e Europa, bem como na Austrália e Nova Zelândia. A empresa informou, em uma declaração, que não estava em conversas com a Allianz ou qualquer outro comprador em potencial.

A Allianz, a maior seguradora da Europa por capitalização de mercado e a número 2 em prêmios registrados, não quis comentar.

Espera-se que as fusões e aquisições no setor de seguros continuem animadas depois de um ano excelente em 2015, impulsionado pela competição e novos investimentos no mercado e pela redução dos retornos.

A Austrália é atraente porque a população e a economia estão crescendo mais rapidamente do que na maioria dos outros países desenvolvidos, e o regime regulatório é mais estável do que nos mercados emergentes.

O preço da ação da QBE caiu depois de um aviso de lucro no verão passado, mas se recuperou em um terço desde a queda de setembro.

“A Allianz tem estado em contato com a QBE sobre um acordo potencial, mas é apenas um de um punhado de alvos”, disse uma das fontes à Reuters. A alemã também é vista como um compradora provável de quaisquer ativos que possam ser vendidos caso haja acordo entre a Generali Itália e Intesa Sanpaolo.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock