Ultima atualização 18 de janeiro

Saiba como proteger seu patrimônio durante temporada de chuvas

Com a chegada de janeiro, o verão e o período das tradicionais chuvas no final de tarde se intensificam

 

Seguro Residencial

Com a chegada de janeiro, o verão e o período das tradicionais chuvas no final de tarde se intensificam. Em cidades como São Paulo, é possível presenciar vários alagamentos e temporais. O que era para ser apenas um fenômeno da natureza acaba se transformando em prejuízo.

Considerado o maior patrimônio das pessoas, uma casa não é apenas um lugar para se morar, mas o local onde são guardadas recordações e principais conquistas, compartilhados momentos e onde as pessoas passam a maior parte do tempo. Mas, infelizmente, muitos se esquecem da importância do seguro residencial, que existe para amenizar eventuais acidentes, oferecendo indenizações variadas de acordo com o evento. Segundo a Susep, apenas 9% das residências possuem seguro no Brasil, número inferior se comparado aos outros países.

Muitas proteções são oferecidas no mercado de seguros por especialistas, como é o caso da Seguralta que oferece pacotes com diferentes coberturas para casas, condomínios e apartamentos, dependendo da contratação. Além dos casos de incêndios, raios, explosões e queda de aeronaves, o seguro pode cobrir prejuízos causados por acidentes naturais como: alagamentos, enchentes, impacto de veículos terrestres e vendavais.

Nilton Dias, diretor comercial da companhia, explica que independente da cobertura escolhida, é necessário ter cuidado ao contratar o Seguro Residencial. “É importante sempre contar com a ajuda de uma empresa especializada em seguros, que irá recomendar o plano adequado de acordo com as necessidades de cada um”. Vale ressaltar a importância de ler os itens da apólice para entender exatamente o que está acertado. Desta forma, a pessoa não é pega de surpresa quando precisa de uma cobertura não inclusa no pacote.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO