Ultima atualização 24 de janeiro

Assistência médica: número de consumidores cai em dezembro

Comparação com o mês de novembro mostra que, em dezembro, os planos de assistência médica registraram cerca de 5 mil beneficiários a menos

assistência

Os números de beneficiários de planos de saúde relativos a dezembro de 2016 estão disponíveis na Sala de Situação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os dados foram atualizados no dia 23 de janeiro.

Em dezembro, o setor registrou 47.898.787 beneficiários em planos médico-hospitalares e 22.031.342 em planos exclusivamente odontológicos. A comparação com o mês de novembro mostra que o número de consumidores em planos de assistência médica manteve-se estável – cerca de cinco mil beneficiários a menos que o mês anterior.

Já os planos exclusivamente odontológicos seguiram a tendência de crescimento, com 79,7 mil beneficiários a mais que no mês anterior.

Em um ano – comparando dados de dezembro de 2015 com dezembro de 2016 – o número de beneficiários em planos de assistência médica registrou queda de 2,8% (cerca de 1,4 milhão). Já o número de beneficiários em planos exclusivamente odontológicos cresceu 3,8% (815,3 mil).

Dezesseis Unidades Federativas apresentaram aumento de beneficiários na comparação com novembro: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Números detalhados

tabela 1

tabela 2

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock