Desde o dia 5 de dezembro, Leonardo Pereira de Freitas ocupa um novo espaço na Bradesco Seguros. Freitas deixou o posto de superintendente executivo para se tornar diretor de Canal Mercado. A transição de cargo já está concluída e traz para o executivo novos desafios dentro da companhia.
A diretoria de Mercado responsável pelo relacionamento com mais de 22 mil corretores no Brasil e tem como principal objetivo a massificação e disseminação da cultura do seguro e o desenvolvimento dos corretores. “Os principais desafios estão relacionados à consolidação do modelo da organização de vendas, possibilitando uma visão única de clientes e corretores”, afirma.
Para ele, é preciso aumentar a viabilidade de cross-selling e contribuir para a melhora dos índices de renovação e retenção de clientes. “Estarei muito próximo dos corretores de seguros e atento aos seus anseios e aos movimentos do mercado para aproveitarmos melhor as oportunidades”, pontua o executivo.
O clima é de otimismo. Freitas afirma enxergar muitas oportunidades para o seguro no Brasil e que a indústria de seguros e pujante e robusta no País. Mesmo com todo cenário político e econômico, ele ressalta que o setor tem apresentado boas performances com crescimento na casa de dois dígitos. “Cabe a nós, da indústria de seguros, ofertar proteção para riscos já conhecidos e, sobretudo, para muitos não mapeados pela sociedade. É preciso empreender para avançar”, finaliza.
A.C.
Revista Apólice