Ultima atualização 19 de dezembro

Sincor-GO reúne executivos e autoridades em confraternização

Evento destacou a capacidade dos profissionais do segmento no Estado de superar a crise que atingiu o País em 2016

sincor-go

Cerca de 400 convidados participaram, no dia 14 de dezembro, em Goiânia, da 25ª Confraternização Anual dos Corretores de Seguros de Seguros de Goiás, evento promovido pelo Sincor-GO que reúne corretores associados, executivos do mercado segurador e autoridades.

No evento deste ano, destacou-se a capacidade dos profissionais do segmento no Estado de superar a crise que atingiu o País em 2016, experimentando, mais uma vez, índices de crescimento do setor acima da média nacional.

“O Sincor-GO vem desenvolvendo atividades técnicas e ferramentas estratégicas junto a nossos associados a fim de proporcionar bom desempenho do mercado em todas as áreas”, destacou o presidente Henderson de Paula Rodrigues, ao recepcionar os convidados.

Ele chamou a atenção dos parceiros e associados para a grade de eventos que marcarão o segmento em 2017, especialmente com a realização, em Goiás, do 20º Congresso dos Corretores de Seguros, em outubro. A realização da segunda edição do Café e Seguros e a consolidação de projetos como o Serviço de Atendimento a Corretores e Segurados (SACS) e o Prêmio Sincor Goiás de Jornalismo, dentre outros, também receberam destaque na fala de Rodrigues.

Representatividade

O presidente registrou ainda, ao mencionar a presença do deputado federal e vice-presidente institucional e de relações com o corretor de seguros da entidade, Lucas Vergilio, a importância de o Estado de Goiás estar representado nacionalmente pelo parlamentar, pelo presidente da Fenacor, Armando Vergilio, e pelo superintendente da Susep e ex-presidente do Sincor-GO, Joaquim Mendanha de Ataídes. “Essas personalidades atuam visando à preservação de um mercado de seguros regulado e forte”, frisou.

Ao falar aos corretores e representantes das companhias seguradoras presentes ao evento, Lucas Vergilio citou as frentes de trabalho na Câmara dos Deputados que têm o mercado de seguros como foco. Abordou, por exemplo, a vitória alcançada nesta semana, quando a Câmara aprovou seu parecer na Comissão Especial da Câmara que discute o Projeto de Lei 3555/04, que atualiza as leis que regem o mercado de seguros no País. “Nosso intuito é crescer com segurança jurídica, porém de forma desburocratizada”, sinalizou. Vergilio recebeu, da diretoria do sindicato, a estatueta do Prêmio Bandeirante, concedida a ele no ano de 2015, pelos serviços prestados ao segmento.

Homenagens

Para fechar as comemorações dos 30 anos do Sincor-GO, a diretoria presenteou representantes das companhias parceiras ao sindicato, autoridades e pessoas que marcaram a história do da entidade com um kit personalizado.

Além dos executivos das seguradoras parceiras ao sindicato, foram homenageados o vereador por Goiânia, Denício Trindade; e os ex-presidentes do Sincor-GO presentes no evento, Joaquim Rosa Fonseca, José Jerônimo Celestino e Jair Gonçalves da Cunha. Os corretores de seguros associados Isabella de Oliveira Petini e Jovane Rodrigues Moreira tambpem foram presenteados ao serem sorteados entre os associados que retiraram o convite para o evento.

Receberam o kit ainda os presidentes dos Sincors presentes ao evento, Dorival Alves de Sousa (Sincor-DF), Maria Filomena M. Branquinho (Sincor-MG), Pedro Bonacia (Sincor-MS) e José Cristovão Martins (Sincor-MT).

Os representantes das entidades destacaram o objetivo de se desenvolver, conjuntamente, ações voltadas aos corretores de seguros associados destas regiões. “O motor que nos fortalece é a união. Somos entidades irmãs e precisamos trabalhar juntos para contribuir ainda mais com nossos representados”, disse Maria Filomena. A realização de um evento regional, unindo Estados do Centro-Oeste e o Distrito Federal, é um desejo, também dos representantes dos daqueles sindicatos. “Assim, poderemos discutir problemas enfrentados por nós de forma semelhante, visando à melhoria do serviço prestado pelas companhias aos corretores”, acrescentou José Cristovão Martins.

Parceiros

Representantes das companhias parceiras marcaram presença na confraternização do Sincor-GO, dentre eles João Nóbrega Interaminense Júnior e Carlos Rodrigo Dias da Silva (Bradesco); Marcelo Zorzo e Adriana Martinelli Benezath (Porto Seguro Seguros); Ângelo Vargas Garcia e Francisco Vidigal (HDI Seguros); José Vadson de Oliveira (Tokio Marine Seguradora); Edson Tatsuya Shimojo e Rériston Querino da Fonseca (Mapfre); Leandro Godinho (Seguros Sura); Marco Antônio Neves e José Carlos Cândido de Oliveira (SulAmérica Seguros); André Luiz Garcia da Cunha (Allianz Seguros); Fábio Tomain (Sompo Seguros); Thales Penna do Amaral (Icatu); Duaine Kühn (Escola Nacional de Seguros); e José Sousa Rios e Ubiratan da Conceição Seixas (Sicoob Credseguro). É também parceira da entidade a Centauro-On.

L.S.
Revisa Apolice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO