Ultima atualização 23 de dezembro

Seguradora lança seu produto de Auto Popular

Seguradora espera que o produto de auto popular, focado em veículos com mais de 5 anos, represente 15% do portfólio de automóvel nos próximos anos
tokio-marine-marcelo-goldman
Marcelo Goldman, diretor executivo de Auto e Massificados

A Tokio Marine está de olho em um potencial de consumo de 27 milhões de automóveis que não possuem seguro. Ela lançou sua linha de seguros populares: Tokio Marine Auto Popular, Utilitário Carga Popular e Caminhão Popular, que chegam para ampliar o portfólio da empresa, a partir de 21 de dezembro. Além de veículos de passeio, também estarão disponíveis veículos utilitários de carga e caminhões em duas importantes regiões metropolitanas, São Paulo e Rio de Janeiro, e futuramente para as demais regiões.

Este lançamento surge com o objetivo de ser mais uma alternativa para suprir a demanda por opções mais baratas de seguros para automóveis, com preços inferiores aos tradicionais, uma preocupação que a Tokio Marine já demonstrou ao lançar o Tokio Marine Auto Roubo + Rastreador. Com o Auto Popular, a Seguradora pode apresentar até 4 opções de seguros em uma única cotação de Automóvel.

Os proprietários de veículos com mais de 5 anos são os que mais demandam este tipo de produto, já que um dos fatores que mais eleva os preços dos seguros tradicionais é a obrigatoriedade de utilização de peças novas nos consertos – itens proporcionalmente caros quando se fala em modelos mais antigos. O seguro Auto Popular visa mudar essa realidade, uma vez que os automóveis poderão ser reparados com peças usadas, genéricas ou de reposição novas do mercado alternativo, chamadas “novas compatíveis”. É muito importante frisar que, quando o conserto envolver peças ligadas à proteção do veículo, como o sistema de freios, suspensão, cintos de segurança e air bag, o conserto continuará sendo feito com as mesmas peças do seguro tradicional.

“O foco do Auto Popular Tokio Marine é a cobertura de colisão e incêndio para danos totais ou parciais e assistência 24h completa. Nesta configuração inicial o seguro pode ficar até 50% mais barato do que os seguros tradicionais. Como opcionais, a Seguradora disponibiliza ainda a cobertura compreensiva (roubo e furto, colisão e incêndio), danos a terceiros (RCF-V materiais e corporais), acidentes pessoais de passageiros (APP), além das diversas opções de carro reserva e serviços de vidros, que incluem até reparo de para-choque e arranhões na pintura, entre outros benefícios“, explica Marcelo Goldman, Diretor Executivo de Produtos Massificados

Goldman afirma que, com o seguro Auto Popular, os veículos terão reparo com a mesma qualidade, agilidade e confiança dos produtos tradicionais, porém por um preço mais vantajoso. “Mesmo que o cliente decida incluir todos os opcionais que oferecemos ao contratar o Tokio Marine Auto Popular, ainda assim, ele desembolsará um valor menor do que se ele optasse por um seguro tradicional”, explica.

Outra característica dos produtos da linha Popular são as duas opções de franquia disponíveis: oficina livre ou oficina referenciada, sendo esta última com uma franquia menor. A grande vantagem para o cliente é que a escolha do tipo de oficina e seu respectivo valor de franquia será feita apenas no momento do sinistro, mantendo a livre escolha exatamente como é feito no seguro tradicional.

Além de todos os diferenciais, os clientes poderão contratar o percentual da tabela FIPE entre 80% e 90%, com a facilidade no pagamento em até 6x sem juros ou 12x fixas no cartão de crédito ou débito em conta.

 

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock