Ultima atualização 19 de dezembro

Oferta de empregadores incentiva adesão ao seguro complementar

Brasileiros que têm seguros contra perda de renda devido a morte, doença ou invalidez adquiriram a proteção por intermédio das empresas onde trabalham

seguro

O Estudo Zurich – Falhas na Proteção de Renda/2016, realizado pela Zurich em parceria com a Universidade de Oxford e que consultou mais de 11 mil pessoas em 11 países, identificou que 67% dos brasileiros preferem que as empresas lhe ofereceram benefícios complementares a salários maiores. Somente 19% prefere salários mais altos em detrimento dos benefícios, entre os mais de mil entrevistados no Brasil.

O estudo aponta ainda que, no mundo todo, a maioria das pessoas (60%) também prefere benefícios a salários maiores. Entre os países pesquisados, o México é o único onde o índice é maior do que o brasileiro: 79%. Apesar desta preferência, somente 13% dos entrevistados nos 11 países disseram já ter recebido algum tipo de oferta de benefícios contra a proteção de renda de seus empregadores.

Ao mesmo tempo, e reforçando a importância dos empresários na conscientização sobre prevenção à perda de renda de seus colaboradores, a oferta de benefícios por empregadores representa a primeira razão para a compra de um seguro complementar: 42% dos brasileiros que têm seguros contra perda de renda devido a morte – e 36% dos que têm produto preventivo a doença ou invalidez –, por exemplo, adquiriram a proteção por intermédio das empresas onde trabalham.

“Os dados demonstram que quanto mais bem informada, mais a sociedade entende a necessidade de se precaver contra a perda de rendimentos. O Estudo também deixa clara a necessidade de um esforço conjunto, incluindo os empregadores, para a redução de riscos e consequências da perda repentina de renda”, afirma Edson Franco, CEO da seguradora no Brasil.

Desafio global

Falhas na Proteção de Renda/2016 é uma análise dos fatores que levam à perda de renda e tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de uma prevenção mais efetiva na proteção de bens. Segundo a seguradora, as falhas na proteção de renda são um desafio global muito grande para ser resolvido de forma separada, sendo necessário um esforço compartilhado entre governo, empregadores e indivíduos.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock