Ultima atualização 02 de dezembro

Empresas monitoram funcionários para controlar custos com saúde

Companhias estão de olho na utilização da assistência médica, na adesão e na participação em programas de saúde e bem-estar e nos índices de absenteísmo

custos

As empresas estão mais preocupadas com os custos da assistência médica para trabalhadores. Uma pesquisa da Mercer Marsh Benefícios, que avaliou programas de saúde e bem-estar de 264,8 mil funcionários de 58 grandes empresas, mostra que 95% delas monitoram a utilização da assistência médica, 79% acompanham a adesão e a participação nos programas de saúde e bem-estar, e 64% avaliam índices de absenteísmo (ausência no trabalho).

Ainda de acordo com o estudo, 50% das participantes medem indicadores de riscos de saúde dos colaboradores, 45% supervisionam a satisfação dos trabalhadores, e 28% inspeciona os dados de saúde mental. A pesquisa foi realizada pela consultoria durante o primeiro semestre deste ano.

Amostra

O estudo “A Qualidade de Vida como Diferencial Estratégico” analisou os programas de saúde e bem-estar de 264,8 mil trabalhadores de 58 grandes empresas que atuam no Brasil. Cada uma das 58 companhias analisadas emprega em média 4.566 colaboradores. São empresas multinacionais e nacionais presentes em 19 segmentos da economia (alimentos, varejo, T.I., financeiro, energia, automotivo, logística, construção e comunicação), com matrizes nacionais nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

O estudo foi realizado durante o primeiro semestre de 2016 pela consultoria Mercer Marsh Benefícios em parceria com o Instituto Hero (Health Enhancement Research Organization), instituição norte-americana sem fins lucrativos especializada em estudos, análises e desenvolvimento das melhores práticas de saúde e bem-estar nos Estados Unidos.

marsh

marsh-2

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO