Ultima atualização 01 de dezembro

Companhia apoia a luta contra a AIDS

AIDS é um problema de saúde pública mundial. Mas, graças aos avanços da pesquisa, deixou de ser fatal e vem ganhando o status de doença crônica

aids

Hoje, 01/12, comemora-se o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. A doença é um problema de saúde pública mundial. Mas, graças aos avanços da pesquisa, deixou de ser fatal e vem ganhando o status de doença crônica, desde que haja adesão ao tratamento, combinada a um estilo de vida saudável.

A Bradesco Saúde apoia essa luta que, desde 1995, fez com que a mortalidade provocada pela doença tivesse uma queda de 42% no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Apesar dos avanços, a ciência ainda não descobriu uma forma de erradicar o vírus. Também não há como impedir totalmente a vulnerabilidade dos portadores do HIV a outras infecções. A melhor forma de evitar a contaminação é por meio de hábitos seguros, como: usar preservativo em todas as relações sexuais; usar somente materiais esterelizados bem como ter ciência da procedência do sangue usado em transfusões; não compartilhar seringas nem agulhas.

Gestantes

Gestantes descobrem serem portadoras do HIV no pré-natal têm 99% de chance de não transmiti-lo a seus bebês quando tratadas. A descoberta precoce do contágio aumenta muito a expectativa de vida da pessoa. Isso permite o rápido início do tratamento e evita a disseminação do vírus.  Portanto, se houver uma situação de risco, é de vital importância fazer o exame de sangue.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO