Ultima atualização 11 de setembro

Seguro auto: garantia de vidros gera até 40% de economia

Cobertura opcional na contratação de um seguro auto, a garantia de vidros costuma ser dispensada por clientes que pensam em economizar

auto

Cobertura opcional na contratação de um seguro para automóveis, a garantia de vidros costuma ser dispensada por clientes que estão pensando em economizar. O barato pode sair caro, pois sua contratação pode ser mais benéfica para as finanças do que se imagina.

A Minuto Seguros fez um levantamento do que é preciso saber na contratação desse serviço e não se assustar com os valores para reparar qualquer vidro do carro.

Vale ressaltar que, caso o segurado se envolva em um acidente que cause danos em várias partes do veículo, inclusive nos vidros, todo o reparo será coberto pela cobertura tradicional do seu seguro.

No entanto, se houver algum tipo de acidente que cause danos exclusivamente aos vidros, lanternas e faróis, os prejuízos podem ficar abaixo da franquia do seu seguro e o cliente terá que arcar do próprio bolso o conserto dessas peças. Agora, se ele contratou a cobertura de vidros, terá uma boa economia.

A cobertura mais básica da garantia de vidros inclui os vidros dianteiros (para-brisas), traseiros e laterais. Para se ter uma ideia, o valor médio de um novo para-brisa do Chevrolet Onix (carro mais vendido no Brasil em 2016) custa aproximadamente R$ 420, fora a mão de obra.

Se ele pagar pela  garantia de vidros, a economia pode ultrapassar em 40% deste valor, considerando o valor pago pela cobertura e pela franquia (a franquia dessa cobertura é um valor muito menor do que a franquia do seguro do seu carro).

Garantia completa

Outra possibilidade para o proprietário é contratar a garantia de vidros completa, que além da cobertura para os vidros, cobre itens como faróis, lanternas, retrovisores e em alguns casos, até mesmo, em alguns casos, insufilm e faróis de xênon e outros modelos especiais. O custo de um novo farol do HB20, da Hyundai, por exemplo, custa no mercado aproximadamente R$ 345, mas caso o dono possua uma garantia de vidros completa, a economia ultrapassa 50% deste valor, considerando o valor pago pela cobertura e pela franquia.

O sócio-diretor da corretora, Manes Erlichman Neto, recomenda a contratação de garantia de vidros. “Parcela dos segurados não contratam esse serviço adicional pensando na economia, mas acabam gastando mais, caso se envolvam em acidentes que causem danos exclusivamente nessas peças. A garantia de vidros é altamente recomendada, pois é muito frequente danos causados por pedras que batem nos vidros, retrovisores serem atingidos por motocicletas e faróis e lanternas serem danificados em pequenas manobras”, comenta.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock