Ultima atualização 16 de novembro

Prudential do Brasil anuncia novo CEO

Marcelo Mancini Peixoto, atual vice-presidente executivo, atuará como presidente e CEO adjunto da Prudential do Brasil a partir de março de 2017

 

Prudential marcelo-mancini-site

O atual presidente e CEO da Prudential do Brasil, Fabio Lins, comunicou sua intenção de deixar a empresa no final de março de 2017, com o objetivo de dedicar-se a projetos pessoais.

Como resultado do anúncio, a companhia nomeou Marcelo Mancini Peixoto, atual vice-presidente executivo, como presidente e CEO adjunto.

Lins integrou a Prudential do Brasil por mais de 14 anos, atuando como COO e, posteriormente, como presidente e CEO, posição que ocupou por quase sete anos. Além do papel de liderança de Lins dentro da empresa, ele também participou de organizações da indústria, incluindo a CNSeg, a FenaPrevi, a Associação de Seguros de Vida e de Fundos de Pensão do Brasil, o Conselho Empresarial de Seguros e Resseguros da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

“Quero agradecer ao Fabio por sua liderança e pelo grande impacto que ele gerou no negócio e nas pessoas que fazem parte da companhia. Gostaria de desejar sucesso a ele e à sua família na próxima fase de sua vida pessoal”, declara James Weakley, presidente da Prudential International Insurance para Europa e América Latina.

“Estou feliz de que Marcelo, dado a seus anos de experiência, esteja pronto para assumir a função de CEO e dar continuidade ao trabalho do Fabio para assegurar a segurança financeira dos brasileiros”, complementa Weakley.

Para assegurar uma transição tranquila, Mancini e Lins trabalharão juntos nos próximos meses. Assim, Mancini assumirá a posição de presidente e CEO na saída de Lins. Mancini está na empresa há mais de dez anos, envolvido em todos os aspectos do negócio. Ele lidera a aquisição (ainda pendente) da empresa de seguro de vida em grupo do Itaú. Antes disto,era o CFO da empresa. A liderança para o negócio de vida em grupo será anunciada em algumas semanas.

Expectativa

“Aproveitei muito minha carreira na Prudential do Brasil, mas estou ansioso para desenvolver mais plenamente meus interesses pessoais”, diz Lins. “A missão de trazer segurança financeira para os brasileiros é algo pela qual eu sei que Marcelo tem grande paixão. Ele traz grande experiência e talento para o papel de CEO. Estou certo de que a empresa irá prosperar sob sua liderança”.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock