Ultima atualização 24 de novembro

Colaborador da Mongeral Aegon vence concurso da CNseg

Rafael Maia foi destaque na categoria Post do 1º Concurso Cultural Minha Vida Mais Segura, da CNseg, com o texto “Seguro aos 25”
mongeral-aegon
Rafael Maia

O colaborador Rafael Maia, da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, venceu a categoria Post do 1º Concurso Cultural Minha Vida Mais Segura com o texto “Seguro aos 25”.

Aos 28 anos, Maia decidiu participar da iniciativa – que conta com o apoio da Susep e é organizada pela CNseg -, já que o tema ainda é um tabu na sociedade brasileira.

“Meu objetivo foi trazer ao debate a importância de se pensar sobre os imprevistos desde jovem, quando contratar um seguro deve ser considerado. O texto foi um convite para que todos reflitam sobre a necessidade de proteção e planejamento a partir da contratação de um seguro de vida”, explica.

No post, ele cita números alarmantes do seguro DPVAT: só em 2015, quase 600 mil indenizações por invalidez permanente foram causadas em acidentes de trânsito e 51% das vítimas têm idade entre 18 e 34 anos.

Os vencedores foram reconhecidos em cerimônia realizada no dia 21 de novembro, no Rio de Janeiro.

Minha Vida Mais Segura

Os participantes enviaram vídeos de até dois minutos ou posts em forma de texto, fotografia ou ilustração, com conteúdo ou representação de uma história relacionada à importância de um ou mais tipos de seguros na vida de uma pessoa ou de uma família, ou outros fatos que levem à reflexão sobre o tema “Qual a importância do seguro na sua vida?”.

A iniciativa está vinculada à 3ª Semana Nacional de Educação Financeira, do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promoção da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).

O objetivo foi o de produzir conteúdo com foco no planejamento e segurança financeiros relacionados a planos de seguro e estimular a reflexão e o debate sobre uma cultura de prevenção e segurança financeira mais conscientes.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO