Ultima atualização 24 de novembro

Consórcio registra crescimento do serviço para veículos usados

Os consórcios historicamente eram mais utilizados para a aquisição de veículos novos. Alta nos preços pode explicar tendência

carros usadosA Porto Seguro Consórcio registrou crescimento pela procura por carros usados. Dados da companhia apontaram um aumento de 15,53% na aquisição de cartas de consórcio para carros usados, dentro do total de consórcios automotivos comercializados pela companhia entre janeiro a setembro de 2015 e 2016.
No período mencionado do ano passado, 62,64% das cotas de automóveis comercializadas pela Porto Seguro Consórcio foram destinadas a veículos usados. Já neste ano, o índice registrado foi de 72,37%, apontando um interesse maior na modalidade. O número absoluto de cotas de consórcio para veículos usados também cresceu e obteve aumento de 24,7%.
Os dados da empresa caminham de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) e da Cetip, que mostram uma curva ascendente da modalidade nos últimos cinco anos, partindo de uma participação de 3,68% (set/2011) para 10,69% (set/2016) na média mensal de participação dos consórcios no total de veículos usados comercializados a partir de créditos concedidos.

 

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock